Selinho e um probleminha

Olá gente linda!!!!Ando colocando muita coisa em dia como já disse no post anterior, filmes,leitura, minha casa ... e por isso anda corrido pra vir aqui, mas sinto a maior saudade de vcs!!
Hoje quando entrei aqui fiquei hiper mega feliz :))) porque recebi um selinho de 3 pessoas queridas,iupiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Obrigada Kris querida!!!!
Obrigada Faby , vc é muito importante pra mim miga!!!!!
e obrigada Lucimara linda!!!!
Vcs me deixaram muito feliz mesmo com esse carinho :)
Aqui está meu presentinho fofo:

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Tem que seguir duas regrinhas, que são:


- 3 objetivos para 2010

- repassar o selinho para 8 amigas

Em 2010 eu vou FAZER:
 
Dedicar mais à minha saúde e aparência, cuidando de minha alimentação e praticando uma atividade física;
Ler muito mais que li ano passado, seja para aprender, seja para divertir;
Viver muito mais com intensidade o dia a dia.
 
E as 8 queridas, algumas vou retribuir o carinho, são:
 
Faby : http://faby-docelar.blogspot.com/
Tauana: http://tauananopaisdasmaravilhas.blogspot.com/
Cibele: http://organizandoarrumando.blogspot.com/
Lúcia: http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/
Dri: http://nodocelar.blogspot.com/
Re: http://blogquecoisamaislinda.blogspot.com/
Maíra: http://quinquilhariadama.blogspot.com/
Leila: http://coisas-da-bruxinha.blogspot.com/
 A todas uma beijoka!!!
 
 E agora vou falar de um assunto sério: pele oleosa :(
Não sei se alguém aqui tem esse probleminha, mas eu tenho!!!E nesse calor sofro muito, porque meu rosto fica um verdadeiro paête! Tenho que lavar várias vezes ao dia com sabonete próprio e usar lencinho direto.E quando resolvo passar maquiagem então???Em 10 minutos a maquiagem começa a se desfazer...
Só posso usar gel em meu rosto e filtro solar é um problema, tem que ser free oil!!!!!!!!!!!!!!!!!Além desses cuidados, ela ainda fica "briosa" às vezes!!!! Resolvi pesquisar algumas coisas na net e algumas realmente estão me ajudando muito, vou compartilhar com vcs.
 
1º - Para a maquiagem durar mais:
Preparando a pele:


Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.


Cuidados para tratar esse tipo de pele:
 
 


Logo pela manhã

Lave o rosto com sabonete ou gel de limpeza que contêm ácido salícilico – essa substância tem ação esfoliante e ajuda a renovar a pele. Evite produtos com álcool, pois eles provocam mais oleosidade. Depois disso, passe um hidratante leve em forma de gel e com filtro solar.

Antes de dormir

Lave o rosto com o mesmo sabonete utilizado nos cuidados matinais. Em seguida, aplique um creme de tratamento para hidratar, controlar a quantidade de gordura e auxiliar a renovação celular.

O ideal é que esse produto seja indicado por um dermatologista – só ele poderá avaliar a necessidade de alfahidroxiácidos, ácido salicílico ou ácido retinóico. Geralmente, nos cremes manipulados há também substâncias clareadoras, como o ácido kójico e a hidroquinona, que diminuir marcas de acne.

De vez em quando

Uma vez por semana, você pode usar máscaras de ação calmante e secativa. Mês a mês, adotar uma limpeza de pele é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.





Creme ou gel: o que é melhor?

Quem tem pele oleosa deve manter distância de produtos cremosos – como misturam água e óleo, são mais indicadas para peles secas e normais. O ideal é lançar mão dos géis, que são feitos à base de água. Os fluidos, por sua vez, destinam-se às peles mistas, pois têm muita água e pouca gordura.

fonte: http://unisite.com.br/saude/peleoleosas.shtml

Essa dica do gelo achei o máximo e está dando certo comigo :)
Beijinhos lindas!!!

5 comentários:

Nárriman participou com o comentário número:

Essas dicas realmente funcionam, ouço alguns depoimentos lá na loja, que comprovam isso.
A minha é extremamente oleosa,! Uso filtro gel e retoco com um filtro solar em forma de pó compacto da ADCOS. Tira o brilho da pele e dá uma textura muito macia.
Bjs!!

Cibele Leite participou com o comentário número:

Ai amiga, obrigada pelo elogio, vixiii não sei fazer tanta coisa que queria aprender, acredite mais sou uma negação em pintura de madeira mdf, não sei fazer tricô, e muitas outras coisas, obrigada pelo selinho, minha pele tbm é oleoso sofro tanto, as dicas são ótimas.

beijos

Tauana participou com o comentário número:

Oie amiga obrigada pelo selinho... amei!!!

Tauana participou com o comentário número:

Amiga não pense vc que eu esqueci viu! Estou sem tempo, mas nas minhas férias vou dar uma voltinha na cidade e ver se acho a kokeshi pra vc...
bjokas!!!!

Fabiani Pascoli participou com o comentário número:

Oi amiga querida, minha pele não é oleosa, mas são boas suas dicas, vou passar pras colégas que sofrem desse problema rsrsss.
Deixa eu te perguntar uma coisa, as obras que vc imprimiu do Romero Britto em papel foto, ficaram boas? que papel que é esse, é aquele mesmo papel que a gente imprime foto comum? Porque eu quero imprimir, mas não sei que papel usar, e não quero que fique com aparencia de foto comum, quero imprimir também uma dessas lindas ilustrações que vc tem aqui no seu blog.
Bjão!!!!!!!!!!!