Dia do nosso maravilhoso planeta

O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, protesto esse coordenado a nível nacional por Denis Hayes. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).



A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adotado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudando a preparar o caminho para a Cimeira do Rio (1992).



Atualmente, uma organização internacional, a Rede Dia da Terra coordena eventos e atividades a nível mundial que celebram este dia.
Por favor amigas, cliquem no pause da tvzinha ao seu lado direito para parar a música do blog,assim poderam curtir melhor o trailer no vídeo abaixo.Thanks rsrs

4 comentários:

Gaby participou com o comentário número:

Que chique não sabia que o dia da Terra era 22/04, blog também é cultura.
Obrigada pela visitinha, volte sempre.

Bjs

Cinária Mendes participou com o comentário número:

Cintia, voce viu o post papel para decoupage que fiz para voce? Deixei gravuras da coca cola. Tenho mania de muita coisa,guardo tudo...só por Deus!!!rs...rs..rs...Vou enfeitar alguma cestinha com os coelhinhos,são fofos.Amei os presentes da Danielle nem sei como guardar,vou ter que apertar tudo.Mas fico tão feliz! Beijos

Tauana participou com o comentário número:

Miga aonde eu estava que perdi tudo isso que rolou por aqui????
Acho que seu blog não tá atualizando lá no meu, ou eu tô bem lerdinha!!
Primeiro eu adorei os cestinhos, preciso comprar uns pra organizar meu óleo, azeite e blábláblá, adorei!!!
Segundo eu vi a vaquinha TAU kkkkkk adorei!!!! Tô apaixonada por ela...
Terceiro eu quero um cabeçalho fofo como o seu e não sei como!! Help me!!!
Quarto, mostra mais sua casinha pra gente, ela deve ser fofa demais, só pelos detalhes da cozinha, amei!!
Bitocas!!!

Re Batista participou com o comentário número:

Oi Cíntia!
Que bom este post, com certeza dá um toque legal em muita gente.

Adorei ver as caixinhas e a sua organização. Parabéns e obrigada pela ótima dica.

Bom fim de semana!

BjOs da Re.