Pragas em plantas e vidro reciclado

Olá menina!!!!!Mais um fim de semana que chegou ao fim!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou deixar uma dica aqui pra quem tem plantinhas em casa.Observem sempre elas, pois há pragas minúsculas que se multiplicam com uma rapidez e quando vc der conta já será tarde demais para sua plantinha!Uma praga que age com rapidez é a cochonilha, parece um piolhinho branco e tem tbm as com carapaça que são mais escurinhas.Elas aumentam do dia pra noite e sugam toda vida das plantas.Um horrorrrrrrr mesmo, cheguei a perder várias com esse problema :( até descobrir um óleo que as mata na hora:

é só misturar em 1 litro de água
e borrifar nas plantinhas atacadas. Recomendadíssimo.
**********************************************************
Era uma vez um vidrinho do Boticário que não queria ir pro lixo

aí ele ficou assim:



não sei ainda o que guardar nele, o que vcs acham?
Beijoss e uma semana iluminada a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Ivonete participou com o comentário número:

Cintia !
Voce é um capricho! nem precisa colocar nada dentro, que só ele já é uma peça decorativa!!!
Beijocas!!!

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

Cintia que bom ve-la no blog...adorei espero que apareça sempre ,obrigada pelas palavras e pelo elogio quanto a almofada...então ela é uma das minhas preferidas mesmo...já fiz mais duas de encomenda ela atraia mesmo!!!mesmo volte sempre !

beijos!!

Tauana participou com o comentário número:

Oie miga que gracinha que ficou esse vidrinho... a única coisa que ainda não tentei fazer é decapagem (é assim que escreve?? rs).
Sobre os ganchinhos, eu tb achei que seria super difícil, mas não foi, apenas os precionei sobre a madeira e rosqueei com a chave de fenda... simples né??!! Bjokas e boa semana!!!

Gaby participou com o comentário número:

Oi Cintia,conheço bem essa praguinha nas plantas uma vez deu numa plantinha minha que amava, quase acabou com ela, mas usei não lembro o que mas matei a praga danada, não conhecia esse produto obrigada pela dica, ah e pela visitinha também.

Bjs e boa semana

Nanda Muniz participou com o comentário número:

Nossa o vidrinho ficou lindo !!!E tenho certeza que daqui a pouco vc vai arrumar alguma coisinha pra tocar dentro dele :) E a dica do óleo então ?!? ADOREI. Tb já perdi varias plantinhas assim. Agora as pragas não tem mais vez aqui em casa !!! Rsrsrs

Beijokas lindinha
Fica com Deus