Domingo

Olá gente linda! Preciso restaurar minha reputação por aqui, pois quando deixei a receita do mojito a Silvana do Interior Adentro disse no post dela que eu aconselho a "encher o caco " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e no sábado a Silvana Fabbri fez o seguinte comentário no meu post: "E eu achando que a Cintia era "dessas" quetinhas .... e é mesmo, queitinha no fundo do quarto se escondendo do marido kkkkkk."
Eu adoro essas duas, identifico-me muito com elas :) .
Hoje para mostrar que sou uma mulher comportada  ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) irei postar a sobremesa que fiz no domingo e talvez mais umas coisinhas...

Aproveitando a época dos morangos fiz esse doce:



Muito prático, vejam só:

1º - Faça um creme com 1 lata de leite condensado, 2 copos de leite e uma colher de sopa
de maisena para engrossar; ( é aquele creme-base para pavês, só não quis colocar as gemas)
2º - Coloque o creme em um pirex ou no que preferir e depois acrescente morangos picados, dê umas apertadinhas para eles afundarem no creme.Eu usei 1 1/2 caixinha de morangos;
3º - Por cima faça um ganache: 1 barra de chocolate 200gr. meio amargo + 1 caixinha de creme de leite (derrete em banho-maria o chocolate e depois acrescente o creme de leite).Espalhe a calda sobre os morangos;
4º - Para finalizar enfeite com morangos inteiros.
Ficou divinooooooooo

Tirei essa receita daqui
****************************************************************
Domingo fui à Silveiras, estava tendo festa do tropeiro e fomos lá conferir!Estava super lotado, as pessoas vão para comer o famoso almoço tropeiro e depois ficam para visitar barraquinhas e curtir o show na praça.Pra onde se olhava se via chapéus e botas, acho legal essa caracterização já que a festa é tradicional.O que não achei legal lá foi a sujeira que o povo deixou, chegamos depois do almoço lá e a sujeira que vimos nas ruas foi de espantar.Havia comida pelas calçadas, muitas embalagens de marmitex espalhadas, guardanapos e mais guardanapos...Latas de lixo????Não vi nenhuma! Faltou organização na festa,mas tirando isso valeu pelo fato de estar com a família passeando.
Fora o conjunto que tocava modas sertanejas lá na praça, havia em uma das ruas uma dupla mostrando seu talento musical, foi o que mais gostei da festa

a foto ficou longe né???É que toda hora tinha gente passando na frente, quando deu
bati rapidinho.

não sei o nome desse instrumento, flauta ??? Só sei que é bem agradável.
Houve uma mistureba né???Tropeiros com índios e viva a globalização.
*****************************************************************
Eu iria postar uma foto do Gerard Butler que esqueci de postar sábado com a correria,pois ele tbm é um dos meus atores preferidos, mas acho melhor não kkkkkkkkkkkkkkkk
beijossssssssssssssssssssssssss

13 comentários:

Cibele participou com o comentário número:

Amiga saudades... vc anda muito sumidinha...


Que sobremesa deliciosa é essa, ai que tentação..

beijokas e não some..

Silvana Fabbri participou com o comentário número:
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana Fabbri participou com o comentário número:

Cintia ... eu escrevi muito e perdi tudo .... deu pau no meu PC kkkkk ... vou tentar de novo...
. Continue com essa garra de achar homens bonitos e tomar uma cerveja, tem gente da minha idade (51) que não pode mais fazer nenhum dos dois kkkkk
. A flauta chilena e não me engano é a Zamponha .... já namorei um chileno lindooooooo, ai que saudade daquele tempo .......
. Eu juro de pés juntos aqui e agora: vou fazer essa sobremesa antes do final de semana. JURO>>>>
. Cuidado com a Silvana do Interior adentro .... ela cativa, é um amor de pessoa rsssss.
Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

Amiga faço este pave só que acrescento biscoito champagne fica delicioso tbém...

Preciso fazer a receita a tempo não faço agora vendo o seu deu vontade!!!bjos...

Cinária Mendes participou com o comentário número:

Oi Cintia,
Amei este doce de morango!
E esta festa do tropeiro!?!? Tudo de bom!
Minha filha conseguiu colocar o linkwithin.
Obrigada Cintia, voce é um amor!!!!!!!!!!
Beijos

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Tenho três PS's para você:
P.S.¹: Imperdoável a falta, como assim um post sem Gerard Butler?
P.S.²: Ter a oportunidade de se retratar e postar o Gerard e não fazer par alegrar as amigas estressadas é considerado como último nível de tortura.
P.S³: Quero agradecer a super dica do caderno de recordações e dizer que Filho com DNA Alienígena está super feliz e agradece todas as felicitações, principalmente pelo abraço, e o desejo de brigadeiros e presentes. Segundo ele: "Mãe, essa tia entende as crianças!" rs.
Ficamos muito felizes com toda essa demonstração de carinho. Muito obrigada.
Beijos

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Ah, me empolguei e esqueci de dizer que sua torta ficou linda e me deu idéias para a festa, pensei em fazer em mini porções, mas sinceramente não sei se terei tempo. Beijos

Paula... participou com o comentário número:

hummmm a cor e o brilho já enchem os olhos!! Imagine o sabor dessa torta!! Já esta anotada...vc viu a couve recheada?? Eu fiz! E fez o maior sucesso!! Realmente é recompensador ver que o que postamos é útil a alguém...é tão bom e faz tãaooo bem!
Moras no meu coração more...bjsssss

Silvia Mingardi participou com o comentário número:

Olá Cíntia, tudo bem?
Seu final de semana foi agitado, com muita diversão, legal esse tipo de entretenimento...
Gostei muito da receita do pavê, é bom aproveitar a época do morango, e deixar de lado o morango com leite condensado e fazer uma dessas delícias......
Tenha um belo dia......
Beijos.......

Gaby participou com o comentário número:

Salvar a reputação?Essa foi boa, mas amei a receita, como é bom morango com chocolate combina demais.
Quando fui pra Poços de Caldas tinha um pessoal com esses que parecem indios tocando essa flatua chama gaita de Fole chique né? é muito bonito mesmo, no meio de tanto lixo como vc disse tinha uma musica bonita pra ouvir.

Bjs

RENATA REIS participou com o comentário número:

AIIII, QUASE COMI A FOTO DO DOCE, RSRSRSSR!!!!BEIJOS!!!!

Fabiani Pascoli participou com o comentário número:

Oi amiga linda, ótima receita, vou copiar, a festa também parecia estar boa rsrss.
Bjão pra vc!!!!!!!!

Fabiano Mayrink participou com o comentário número:

humm esta receita certamente é deliciosa! tem muito morango assim que eu gosto!! eu quando faço esse creme também nao gosto de por as gemas, as vezes tenho um pouco de nojo de ovo.

índios americanos!!!! como vc disse, viva a globalização rs

eu também nao sei o nome desse instrumento, mais ja ouvi o som dele, é uma melodia bonita mesmo e me lembra indios americanos rs, bjs!