Olha quem está aqui!

Olá gente!!!!!!!!!Vou contar pra vcs o que aconteceu no início desse ano comigo,mais precisamente na 1ª semana do ano!
Eu e marido estávamos passeando de carro em uma estrada que liga Cruzeiro/Passa-Quatro quando olhamos para algo estranho no acostamento, ele diminuiu e o que vimos foi um jabuti andando...
Pois bem, ao lado do acostamento era uma pirambeira,um desbarrancado sem fim! Aí pensei como aquele bichinho tinha parado alí, nem uma mata próxima,nem casas,nem nada. Será que ele tinha sido abandonado por algum dono desnaturado???? Paramos o carro e chegamos pertinho dele, ele parou ,olhou pra mim e eu toquei na cabeça dele. Olhei para meu marido com um olhar que ele já conhece e então ele disse: "Tudo bem vai, coloca ele no carro"! Não precisou repetir rsrsrsrrsrsr afinal ele poderia ser até atropelado se saísse do acostamento.
Gente, cheguei em casa, fiz uma pesquisa na net sobre como cuidar desse animal e hoje me considero uma boa mãe de jabuti kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já descobri inclusive que se trata de um macho, da espécie jabuti- piranga. Quando ele chegou em casa estava com muita fome, acho que ele precisava ser encontrado mesmo. Se tivesse alguma mata por perto o devolveríamos ao seu habitat,mas agora convivendo com ele tenho certeza que esse bichinho morava em alguma casa. Ele parece que está gostando daqui, já tem sua casinha, frutas todo dia e tbm uma ração própria para jabutis.Penso até em encontrar uma namorada pra ele no futuro, pois descobri algumas pessoas que cuidam desses bichinhos.
Eu como sou uma apaixonada pela natureza, estou muito feliz com esse novo filhinho :)
Apresento a vcs o Barrichello:


Agora vcs já conhecem o novo membro da família Amaral rsrsrrs
Beijokasss

16 comentários:

Gaby participou com o comentário número:

Oi amiga,
Eu não acredito que vc tem um jabuti, meu sonho sempre foi ter um acredita? Uma amiga minha tinha um casal mas nunca deu cria, como gosto desse bichinho, ainda bem que ele encontrou vc.

Bjs

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Cínta não posso me conter vou denunciar vc para o IBAMA, a sociedade protetora dos animais,afinal posso adimitr tudo mais onde já se viu colocar um nome desses no coitado do Jabuti, ele vai ser lerdo o resto da vida e a culpa é tua, vai ter que fazer terapia e tomar muitos psicotropicos para conseguir se livrar do estigma que o aguarda.....kkkkkkkkkkkk Por que vc não deu a ele um nome mais poderoso, isso faria muita diferença ele talvez conseguisse algum dia ser o primeiro em alguma coisa....kkkkkk
Brincadeiras a parte amei o novo integrante da família.
Abraços

Unknown participou com o comentário número:

Cíntia, você o encontrou próximo da minha terrinha.
ah, Adelaide, deixa o Sr. Jabuti em paz!rsr
ele é lindo né.
beijos.

Silvia Mingardi participou com o comentário número:

Parabéns pelo ato de adoção... com certeza esse jabuti foi abandonado no final do ano...
Ele é uma graça... e que homenagem... ao Barrichello...
Agora ele esta vivendo feliz... cuidado eles são lerdos mas escapam... ja aconteceu na minha cidade jabuti que sumiu...
Beijos!!!

Patty participou com o comentário número:

Cintia, que bom que você o adotou, pobrezinho. Mas eu estou rindo até agora do nome de batismo dele!!! Bjs.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

rsrsrsrs...adorei o nome!! Tudo a ver com esse fofo! Tomara que ele faça jus ao nome, e nunca escape...eu tinha um que fugiu acredita?!?! Nao me pergunte como, mas fugiu!
Segura o Barrichellitcho!! Fico MUITO feliz por ele ter te encontrado amiga...ou foi vc que o encontrou?! O importante é que a felicidade é mútua!!(ele estava te esperando na beirada da estrada, ainda bem que vc não demorou!)

Beijo grande e abraço imenso!!!

janne falcão participou com o comentário número:

hehehehe só vc mesma Cintia , amei o nome apropriado , mas cuidado de vez enquando ele tenta correr heim!!!! LIndo demais e que bom que le te encontrou nada é por acaso bjimmmm

Patty participou com o comentário número:

Cíntia, achei que vc ia gostar das fotos do beija-flor. A minha câmera é semi profissional, acho que vou comprar uma profi, não sei, é muito cara! Mas as fotos ficam lindas, né? Bjs.

Regina participou com o comentário número:

ah que gracinha!!! cuida direitinho heim!! e aquele piso do chão ate combinou com ele!! rsrsrs

beijos

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Que lindo! Eu sempre quis ter um em casa. Não faz bagunça, nem barulho,rsrs.
O nome que vcs deram foi ótimo.
Bjs♥

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

AMIGA VC NÃO EXISTE......que mãe carinhosa...com certeza ele fez uma otima troca.

beijos e de lembrança minhas para o Barrichello,hehhe

Patty participou com o comentário número:

Oi querida, voltei! Tem sorteio no blog, passa lá!

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Se o IBAMA te pega, rs.
Agora que você é uma especialista em Jabuti, me explica a diferença entre ele e a tartaruga, porque se eu visse eu ia dizer que era uma tartaruga. Lembre-se que eu só vivo em MT por um acidente geográfico... Caí por aqui, rs.
Não sei se cheguei a te comentar, mas vi o filme com o Butler, claro que ele está lindo, e tal, mas detestei a atuação da Aniston, será que fiquei com ciúmes?kkkk Não sei, o casal não deu liga, sei lá!
Daí hoje vi que eles foram indicados ao Framboesa de Ouro (acho que é isso) então vi que não foi só eu que achei, tá certo que ele também foi indicado, mas cá pra nós, eu tinha mais coisa para ver do que ficar prestando atenção na atuação dele, não é mesmo?!
Grandes beijos

Nárriman participou com o comentário número:

Cíntia, que sorte a dele, poderia ser atropelado não? Amei o nome que deram para ela.
Bjs!!!

Anônimo participou com o comentário número:

Parabens pelo novo membro da familia! Ele teve ter fugido de alguma casa, mais certamente ira ser muito bem talvez ate muito melhor coidado ai ;) eu tenho uma tartaruga daquelas de aquario a minha já tem mais de 10 anos e tem uns 20 cm, ela come carne e o legal é que ela nao come os meus peixes do poço que tenho atraz de casa!

Unknown participou com o comentário número:

Oi, tbém tenho jabuti, um casal, se dão mt bem com minhas cachorras, é o legal que os meus namoram, rsrsre