Viajando sempre

Olá gente!!!Cheguei aqui hoje e vi mais duas novas amigas :) sejam bem-vindas!
Hoje sem desculpas pelo meu sumiço rsrsrrsr
Terminei de ler um livro 2 semanas atrás e desde então estou querendo compartilhar com vcs.

Esse:
Essa narrativa mescla revoluções,fantasmas,incesto,corrupção,loucura,experiência transcendental,tradições,repressões,desigualdade social e muita solidão.Affff, como alguém consegue colocar tudo isso de forma brilhante em um livro????Foi a pergunta que me fiz depois da última linha do livro e a resposta foi: um alguém genial
A saga dos Buendía me tragou desse mundo, virei uma habitante de Macondo durante as semanas em que durou a leitura,rodeada de personagens impulsivas e complexas.
Gabo nos mostra a solidão de diversas maneiras, muitas das vezes de forma escandalosa e visceral...
Sugiro essa leitura que me deixou fadada a amá-la,masssssssssss sugiro para aqueles que estão abertos às diversas e criativas possibilidades de enredo, resumindo: permitir-se não só a realidade,mas a essência da magia. É o que acontece com o fantástico "O labirinto do fauno", não indico esse filme a qualquer um.
Cem anos de solidão - encantador em sua insanidade-
*************************************************************
Hoje fiz o cálculo de quantos episódios já assisti dessa série: só 120 e a cada um me surpreendo mais.Admito, um vício.

******************************************************
Sábado assisti ao filme Deixe ela entrar, não o remake americano,mas o original sueco e achei interessante.Terminei com várias indagações, mas valeu! Mostra-se um filme de vampiros,mas enxerguei esse ser lendário e tão na moda ultimamente,como uma metáfora ou um símbolo de exclusão faminto por vingança,por sangue. Taí um grande trabalho de inovação que gostei muito de conhecer, quero até conferir o remake.

*************************************************
E já que terminei um livro, visitei minha lista de livros na fila

E esse foi o escolhido, porque não vivo sem um bom suspense médico

e porque a Tess é uma das minhas preferidas.

Um beijo grande a vcs♥

8 comentários:

Paula... participou com o comentário número:

Oi amoreeeee...

Quanta coisa boa! Filmes, livros...alimentar-se de cultura enobrece a alma...aiai, estou lírica hoje...kkkk, mas é verdade!

Amiga linda, te deixo um abração mega apertado! Moras no meu coração.

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Vc poderia ter um blog exclusivo p/ livros e filmes, adoro suas críticas.
Bjs♥

patty participou com o comentário número:

Oi Cíntia!
Eu estava pensando esta noite sobre o livro Cem Anos de Solidão, que eu ainda não li e agora não lembro se comprei ou não! Pois é, comprei muitos livros no último mês e esqueci de anotar. Só li dele "O Amor nos Tempos do Cólera", estou em falta quanto ao 100 anos...
Criminal Minds eu amo, estou super em dia, pois a 6a temporada eu assisto pela internet;) Você viu que lançaram uma nova baseada nesta?
EU vi esse filme sueco há umas 3 semanas, é bem interessante o modo como o filme é feito, muito diferente dos americanos. E toda aquela neve, brrr....
Esse livro que está na sua fila eu ainda não li, aguardo sua resenha.
Bjs.

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

cintia,adoro suas dicas,o cirurgião ,este vou comprar para ler neste inverno...leio mais nesta época,porque fico mais em casa...bom falo isto ,mas fico em casa mesmo é inventado moda,mas sempre tenho um livro de cabeceira...suas dicas são sempre seguidas viu???beijinhos

fernanda

Veronica Kraemer participou com o comentário número:

Cí querida, amei Cem Anos de Solidão, e sou doida por criminal minds!!!
Boa a dica de O Cirurgião, vou ler!!!
Então somos 2 devoradoras de livros??? rs
Beijosssssssssssss e um lindo feriado pra ti
Vero

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Também sumi por um dias, trabalho demais...
Adoro o Gabriel e Cem anos de solidão, mexe com a gente, mas ainda prefiro Crônica de uma morte anunciada, acho fenomenal!
Quanto a série, também gosto muito, mas não tenho encontrado ânimo para assisti-la.
E o Labirinto do Fauno, achei super interessante, chocante, mas especial.
Um livro é sempre uma ótima companhia.
Grandes beijos e um ótimo feriadão!

VICKYFF participou com o comentário número:

Titanium Necklaces Titanium Necklaces
Today is March 8, women wish the whole world happy holidays, always beautiful!
besides,thanks for your sharing!

ariane ; * participou com o comentário número:

PERFEEEEITA!
admiro muito td em você!
mais essa paixão pelos livros é o melhor ;)
um beijo minha sooul sister ;D