Eclipse lunar : 15/06/2011

Hoje, assim que cheguei da escola já montei meu telescópio porque chegarei em cima da hora do evento.
O eclipse lunar estará visível à partir das 18:02  e ficará até às 20:00h. Pelo que me informei, aqui para o nosso hemisfério a lua já aparecerá eclipsada,visto que o eclipse começará por volta das 14:24h. Para quem gosta de fenômenos assim como eu, é só olhar para o leste hoje no horário e torcer para conseguir ver :)
Durante o eclipse a lua ficará vermelha,passando para o alaranjado até sair do eclipse.


Desenho esquemático do eclipse:


Beijos♥

6 comentários:

Gaby participou com o comentário número:

Ai que legal amiga,
Tinham me falado do eclipse, vamos se dá tempo de eu ver porque nessa hora vou estar no ônibus voltando pra casa aff neinguém merece.

Bjs

DORALUCIA participou com o comentário número:

olá, uma coisa nada á ver com outra, até a poucos dias atras ñ sabia quem era ROMERO BRITO dai minha filha (professora) comentou e mostrou algo dele e achei legal e lembrei que um dia passeando nos blogs eu tinha visto alguém comentando sobre o artista, fiquei procurando pq ñ sabia em qual blog tinha visto e hoje eu vi que era no seu, dai fui até seu perfil e só podia ser...professora rsrsrs e eu com uma certa idade ainda aprendendo com essas professoras lindas, (minha filha) e vc que tbm é muito linda ....como dizem vivendo e aprendendo ...
BJ BJ BJ

Elisangela participou com o comentário número:

Olá Cintia mas vc é muito chique mesmo heim?
Acompanhara de luneta e tudo?

Beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

sandra participou com o comentário número:

Oi Cintia! Acho muito legal ter um telescópio e ser ligada em astronomia.Beijos

Elika Lopes Vequeti participou com o comentário número:

Oi menina! Que chic vc hein? Gostei do preparo... aproveite. Bjo!

patty participou com o comentário número:

Eu vi um pedaço do eclipse, ou melhor, um estágio, quando estava indo para casa, às 19h, mais ou menos. Não estava sabendo de nada, a lua parecia um queijo sem 1/4, foi muito engraçado! Cheguei em casa morta de fome e esqueci do assunto!