Filmes

Ola´turminha do bem♥
Nesse frio vai rolar muitas dicas de filmes pra vcs, é a época que mais curto a 7ª arte :)
Vamos às indicações:

Quando uma jovem é encontrada morta em um terreno abandonado da vizinhança, Do-Joon,um rapaz que sofre de problemas mentais é logo julgado como culpado.A mãe, sabendo que seu filho não seria capaz de um ato desses,decide ela mesma procurar o assassino.Disposta a tudo,essa mãe entra em uma busca implacável por justiça.
Achei o filme ótimo, tem umas cenas paradinhas,mas o desfecho dessa história é de tirar o fôlego!


Fico com um pé atrás com filmes brasileiros,mas mesmo assim insisto e este foi uma grata surpresa :)
Ficha técnica
Diretor: Sérgio Machado

Roteirista: Jorge Amado
Elenco: Paulo José , Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Milton Gonçalves, Othon Bastos, Walderez de Barros e Carla Ribas

Resumo do filme
O filme conta as peripécias de um morto muito louco, Quincas Berro D’água, rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia.
O ex-funcionário público Quincas Berro d’Água que, cansado da vida medíocre que leva, decide abandonar a família para cair na farra e se transformar no lendário Quincas Berro D’Água, o rei dos vagabundos de Salvador. Quando Quincas é achado morto em seu quarto, a família decide apagar os anos de loucura, dando a ele um enterro decente. Mas seus amigos aparecem no velório e, inconformados, resolvem levá-lo para uma farra final
fonte:http://www.culturadebolso.org/filme-quincas-berro-dagua/
Dei muita risada gente e olha que sou exigente para comédia einh!Um ótimo passatempo divertido :)

Quando o tabelião Lebel (Rémy Girard) se senta com Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon Marwan (Maxim Gaudette) para ler o testamento de sua mãe Nawal (Lubna Azabal), os gêmeos ficam chocados ao receber um par de envelopes - uma para o pai que pensaram estar morto e outro para um irmão que não sabiam que existia. Com a ajuda de Lebel, os gêmeos juntam as peças da história da mulher que os trouxe ao mundo, descobrindo um trágico destino, marcado para sempre pela guerra e pelo ódio, assim como pela coragem de uma mulher excepcional.
fonte:http://cinemaum.com.br/filmes/criticas?Name=Value
Esse filme foi uma adaptação do teatro para o cinema que deu certíssimo!Apesar de ser um filme
árido e forte, é o meu tipo preferido de filme.Ele causa impacto,surpreende e bagunça suas emoções.
É o filme que fica em sua mente por um bom tempo e eu gosto muito disso.
Perdão o trocadilho,mas esse filme é um incêndio para ser visto.

Beijoss e boa semana a todos


13 comentários:

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

adorei a primeira e a ultima dica...com certeza vou assistir...obrigada pela dica...adoro também comedia romantica,se tiver dica me diz ok??

bjs

fernanda

Patty participou com o comentário número:

Eu vou ter que assistir a todos, já vi tudo...
Nossa, fazia tempo que eu não passava por aqui!
Bjs.

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Estou precisando locar uns filmes e fazer um programa diferente, nem tv estou vendo, só leio e fico na internet, mas também com o calorão que está fazendo por aqui, se ficar sentada, faço sauna.
Grandes beijos

Marly participou com o comentário número:

Olá,

Estava comentando em outro blog e vendo a imagem do filme na lista de blogs de lá, cheguei aqui, rsrs. Gostei das dicas e do blog, por isso vou me incluir entre os seguidores.

Um abraço e boa semana!

casa de fifia participou com o comentário número:

olá cintia
vi seu blog e logo vim xeretar....
eu também adoro cinema..
vi quincas mas.......... não gostei.
parabéns pelo blog.
te convido a conhecer o meu,
você será muito bem vinda.


bacione

janne falcão participou com o comentário número:

Cintia ...
vc acredita , to parecendo cruança , chegou meu livro Agua para Elefantes , tomara que eu goste , li o Melância que estão falando muito ms... pelamor de deus meio loquinho , rsrsrs Jackmam sem camisa , é uma tentação né , amei Austrália , tenho até um pirata em casa , ai, ai ,!!! Mor bjim iluminado e semana linda pra vc .

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

que legal, fico feliz em tê-la no clube da carta, essa semana ainda respondo os emails e lanço a lista das participantes. Vai ser muito legal, estou ansiosa.
Grandes Beijos

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Cintia Já anotei, vou ver... Deixa te contar, que eu vi Mary et Max...amei (como já trabalhei com autista e Sindrome de Asperger) no inicio já identifique-me com Max - sim eu acho que todo mundo é um pouco Aspie...rsrs Vi esse nosso mundinho bloguistico exatamente como a amizade entre eles.... Valeu pela dica.
Abraços

Elisangela participou com o comentário número:

Oi amiga quanta dica bacana. Ainda não conhecia nenhum destes.

Beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

RENATA REIS participou com o comentário número:

JÁ TE FALEI QUE MARIDO PRATICAMENTE FALA JAPONES DE TANTO FILME JAPONES, CHINES ...QUE JA ASSISTIU????RSRSRSRSR,QUERO ASSISTIR O QUINCAS BERRO D'AGUA, BOM FINAL DE SEMANA, BEIJOS!!!!

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

O que eu havia pensado é em fazer um sorteio por mês, a cada mês será sorteada uma dupla nova, para possibilitar construirmos novas amizades, mas nada impede que você escreva para a tua dupla do mês anterior, qualquer dúvida, me grita que estou por aqui.
Beijos

cintia participou com o comentário número:

Oi chará, adorei seu blog, tudo muito gostoso de se ver, queria pedir licença para copiar esta bonequinha vermelha com o nome para colocar no meu blog, será que posso? beijinhos, amei os filmes e o Barrichelo,tchau