Filmes vistos em janeiro

Olá gente♥
Segunda agora levei minha filha no médico e está tudo bem, aliás muito bem!!!Não deu nada nos exames :) agora sim me sinto leve novamente.
Em janeiro assisti a muitos filmes, mas alguns realmente mexeram comigo e são justamente sobre eles o post de hoje.Como são muitos, não comentarei muito sobre cada um.


1- Precisamos falar sobre Kevin - O drama em que a mãe de Kevin se encontra na trama é impressionante.A força do olhar e a expressão do vazio da mãe deixou-me atordoada, um show de interpretação.O ator adolescente Ezra também arrasa com uma performance soberba. Não posso comentar nada sobre a história senão estrago todo o suspense do filme.Pra mim, um dos melhores que assisti até agora.Esse filme tem uma boa dose de terror,porém outro tipo de terror.Destaque para o uso da cor vermelha no filme, usada de maneira magistral. Nota 10*



2- A pele que habito - Esse é o novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, não perco um filme dele!Robert Ledgard ( Antonio Banderas) é um importante cirurgião plástico que se dedica a construir a pele perfeita.O Dr. Frankenstein moderno na verdade quer recriar sua esposa através da ciência e se isenta de qualquer escrúpulo para isso. O que mais me chocou nesse filme foi a maneira como a vingança foi realizada.Filme espetacular - 10*

3- Gigantes de aço- Um filme futurista envolvendo robôs que lutam boxe e um pai e um filho que precisam se acertar.É um filme sensível e de tirar o fôlego em algumas cenas.Eu me apaixonei pelo Atom, queria ter um rsrsrrs. É o tipo de filme para a família toda. Nota 9*

4- Meia Noite em Paris - Meia noite em Paris conta a história de Gil (Owen Wilson), um roteirista de Hollywood que sempre  sonhou em ser um grande escritor americano e que viaja a Paris, com sua noiva Inez (Rachel McAdams) e os pais da moça, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John viaja a Paris para fechar um grande negócio e tanto ele, quanto sua mulher, deixam claro a desaprovação pelo futuro genro. No passeio, Gil ainda tem que suportar um irritante amigo pseudointelectual de Inez (Michael Sheen). Durante sua estada na capital francesa, Gil passa a questionar os rumos da sua vida e de sua obra, se evadindo em um mundo de sonhos e ilusões. Durante uma série de noites, o rapaz faz uma viagem no tempo e volta aos anos 20, convivendo com grandes ídolos, como Fitzgerald, Hemingway, Salvador Dalí, Gauguin, Degas, Cole Porter, Pablo Picasso e Buñuel.
Adrian Brody está fantástico como Salvador Dalí.O destaque maior vai para a bela fotografia do filme, vc faz uma viagem e tanto.Ah, até a Carla Bruni aparece rapidamente na história :)
Filme suave e encantador, que no final vc diz: "Como assim, já acabou?"
Nota 9*

5- Melancolia- Esse é o tipo de filme-cabeça e não é todo mundo que curte.Aliás, com os filmes de Lars Von Trier é assim: ou vc ama, ou vc odeia. Eu pertenço ao grupo que ama :)
Nesse filme, o fim do mundo é encarado de maneira oposta por duas irmãs, mas nos dois casos mostra-se dolorosamente realista.A depressão de uma e o medo de perder a felicidade da outra me deixou com um nó na garganta.Com uma trilha sonora bonita, bela fotografia sombria e ótimas performances, faz de Melancolia uma obra-prima. 10* 

6- O palhaço- Sou fã de Selton Mello e esse filme foi mais uma grata surpresa :)
O elenco é o forte do filme e destaco Moacyr Franco, que como delegado, roubou a cena.Impagável.
Outro filme para a família toda :)
Filme sensível,belo e o melhor nacional de 2011. Nota 9*

Beijokasss a todos

13 comentários:

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Adoro ler suas críticas para filmes, são bem humanas, sem os clichês de quem quer ser um crítico profissional, como vejo em alguns blogs.
Não vi nenhum dos que vc citou, mas como a-do-ro filmes, com certeza vou assistir todos.
Bjs♥

Elisangela participou com o comentário número:

Amiga, ula lá, quantos filmes vistos, acredita não consegui assistir nada nessas férias com a correria do casamento do irmão.
Também fico muito feliz em saber que a filhota está muito bem.

Beijos
Eli

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Gente do céu, vendo a sua lista estou vendo que não estou indo ao cinema... Não vi nenhum desses filmes e gostaria de ter visto um monte deles. O do Almodovar era um desses imperdiveis que perdi! Agora é esperar sair em dvd.
Adorei a dica do primeiro
Beijos
adriana

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Suas ,dicas sempre ótimas, vêm sempre a calhar, frô!
Alguns já vi e os outros, bingo, já estão na lista. ;oD

Xerinhos
Paty

janne falcão participou com o comentário número:

Cintia , você fala dos filmes de um jeito parece profissional ... bom na minha lista quero o HUgh Jackmam ( qq coisa que ele faça eu quero ver hehehe) E o Palhaço , vi um trailler e adorei , minha amiga linda , boa noite fica com DEus bjim na Ju

Ivonete participou com o comentário número:

Olá Cintia!
Andei sumida né, mas sempre dou uma espiadinha.Amei os comentários, quero assistir cavalo de guerra,acho que é esse o nome minha filha assistiu disse que é lindo!
Beijocas!!!

Patty participou com o comentário número:

Fico contente pela Jú, dá um beijo nela por mim!
E quanto aos filmes, cá entre nós: quantos desses vc vai enviar para mim? Eu só tenho Midnight in Paris!
Bjs!

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Adorei o post e estava precisando de umas dicas, obrigada por atender o meu pedido. Quero ver todos, principalmente esse "Precisamos falar sobre o Kevin" que parece espetacular.
Grandes beijos

Silvia Mingardi participou com o comentário número:

Olá Cíntia... assisti O Palhaço no cinema... achei monótono demais... esperava mais...
Boa semana...
Beijos!!!

RENATA REIS participou com o comentário número:

oi flor, amei as dicas, saudadona bem grandona de vc, rsrsr , beijos ♥

cintia participou com o comentário número:

Ci, adorei as dicas, vc sabe que meu filho baixou Meia Noite em Paris e Gigantes de Aço e esta semana pedi para ele O Palhaço, mas não conseguimos assistir ainda....o últimos filme que assisti no cinema foi Os Descendentes (muito bom) emcasa O Planeta dos Macaco também gostamos muito, Amélia também é bem legal, tem outros preciso lembrar, beijinhos e vou assistir todos pelas suas indicações, beijos

Mayara participou com o comentário número:

Oi Cíntia, seu janeiro foi cheio de filmes que eu quero assistir: ainda não vi, mas to louca por Melancolia, A pele que habito e Meia noite em Paris. Quero ver se no carnaval coloco tudo isso em dia rsrs Um abraçoe ótimo carnaval!