Passarinhos- um doce olhar - parte I

Aqui em Cruzeiro há vários bairros rurais e eu e marido sempre nos aventuramos pelas estradas atrás de pássaros diferentes para fotografarmos e depois, os identificamos e revelamos as fotos :) pretendemos montar um álbum bem bonito com fotos de pássaros que há em nossa região. Essa procura por pássaros nos proporciona momentos de enorme beleza e romantismo. Estamos cada vez mais apaixonados por aves e estamos lapidando nossos olhares, nosso contato com a natureza. Esse assunto irá render muitos posts, assim espero. Vamos às imagens: ( clique na foto para ver melhor)
Canarinhos

o elegante suiriri-cavalero


o popular anu

esse gavião que ainda não sabemos qual é, parece muito com o gavião-pomba...precisamos pesquisar mais. Ele é enorme!!!


o meigo tesoura-do-brejo


e os extrovertidos melros-amarelos


E por hoje é só. Beijinhossss








5 comentários:

Simplesmente Doroteia participou com o comentário número:

Diz seu segredo vai ,onde você consegue tirar essas fotos lindas , com tantas belezas assim ????? beijo

RENATA REIS participou com o comentário número:

amiga, eu tambenm fico encantada com os passarinhos, vc ja visitou o blog http://enkantosdalena.blogspot.com.br/, ao acessar o blog vc fica escuta passarinhos cantando, acho a sua cara, beijos!

msgteresa participou com o comentário número:

Querida Cíntia!
Que maravilha,minha doce amiga! Simplesmente as fotos de vocês ficaram lindas!!! Amei cada uma, e o que mais me encanta nisto tudo é sentir, daqui de longe, o teu carinho e amor tão especial por esses nossos queridos amiguinhos alados...Você me emociona,amiga! Destes belos pássaros apenas já vi os canarinhos e o anu...Achei o bando dos "melros amarelos" encantador!Aqui onde moramos, também vivem muitos gaviões, e sabe que outro dia desses, um deles estava tomando banho na nossa pequena piscina? Pois é, eu nunca tinha visto uma "cena" dessas bem aqui no nosso quintal...Fiquei impressionada,mas foi tudo muito rápido e nem deu pra fotografar este precioso momento...Uma pena,né? mas adininhe quem foi que "expulsou" o gavião daqui? Um pequeno e atrevido "bem-te-vi"!!! Eu acho que este passarinho se acha "dono" deste "lago" (piscina...Rs...)e não gosta nem que a gente tome banho nele,imagina um gavião...(Rs...)
Cíntia,já viu o meu post sobre a "aldeia de cogumelos" que apareceu também por aqui? Quando puder passa lá no "Se essa lua fosse minha" pra conferir...Acho que você vai adorar!
Beijinhos doces pra ti dos passarinhos daqui!!!
Teresa

Fabiano Mayrink Isenhour participou com o comentário número:

Oi Cintia boa noite! Que lindos esses passarinhos! então vamos ir acompanhando suas aventuras ornitológicas! :) todas as fotos lindas, gostei em especial do anu com essas flores do campo, e a antepenúltima imagens, a dos melros amarelos!

Patty participou com o comentário número:

Ai que fofos, eu preciso sair por aí e ver mais pássaros tb! Bjs.