Sobre livros

Olá gente ♥
Hoje vou comentar rapidamente sobre alguns livros que já li :)
Já comentei aqui no blog que sou fã de Tess Gerritsen, adoro as personagens fortes que ela cria, principalmente os muito bem construídos serial killers! Esse livro abaixo é continuação do fantástico "O cirurgião" e o achei tão bom quanto :)
Recomendo para quem curte suspense e fica de bobeira com a inteligência/frieza de um killer.


A casa dos macacos é apenas mais uma leitura suave, porém, como sou uma apaixonada pelos animais, gostei muito de aprender um pouco sobre os bonobos e fiquei impressionada com a inteligência deles. Na verdade, só continuei a leitura porque me apeguei aos 4 macacos da trama :) são muito cativantes!Gostei, mas ainda prefiro o outro livro da autora, Água para elefantes.
Recomendo como uma leitura doce, sem expectativas.


A mão esquerda de Deus foi indicação da Patty e adorei a leitura!!!!O personagem  Cale é um dos fortes
do livro. Sinopse:
Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale, um garoto que uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate, Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e , finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.
Eu gostei muito mesmo e criei tantas expectativas para o livro 2 " As últimas quatro coisas", que fiquei frustrada após terminar a leitura. O 1º é tão cheio de ação e o 2º parado ao extremo, não gostei...mas valeu a leitura por alguns pequenos trechos e principalmente porque eu precisava saber o que iria acontecer com Cale. Recomendo muito A mão esquerda de Deus, depois vc decide se lê ou não o 2º rsrrs.

Atchiiim é um livro para alérgicos, que é o meu caso :s e o li em uma tarde!!!A leitura é muito descontraída e aprendi muitas dicas interessantes para melhorar minha qualidade de vida. Pretendo ler mais livros da Sonia Hirsch, gostei muito da maneira como ela trata os assuntos.Pela capa já dá para saber um pouco do que é tratado né? Se vc sofre de sinusite, rinite ou qualquer outro da listinha da capa, leia!!!!


Esse livro Baltimore e o vampiro, ganhei da Patty e simplesmente AMEI!!!Ela sabe que adoro o gênero terror e me mandou essa joia. Já trabalhei até em sala de aula com ele :)
Recomendo para quem curte o gênero e para adolescentes leitores.
Neli, seu filho vai gostar :)


E ainda seguindo as dicas de Patty, estou lendo a saga de Torak. Já li os volumes 1-Irmão Lobo e 2-Espírito Errante e estou terminando o 3º. Eu estou totalmente envolvida, sou daquelas que sofrem, se emocionam, enfim, vibro o tempo todo com o livro. Super recomendo!!!!Neli, seu filho vai gostar tbm :) 


É isso gente querida, espero que tenham curtido as dicas :)
Beijokasss






5 comentários:

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Cíntia, obrigada pela menção, tô até emocionada...
Menina, que inveja boa da sua disposição para ler e olha que eu AMO ler, mas não chego aos seus pés.
Vc lê de tudo? Até sobre espirros? rsrs.
Qdo vc dá as dicas tenho vontade de correr e comprar todos, pois vc consegue prender nossa atenção.
Lendo tanto, agora entendo porque vc não tem tanto tempo pro blog.
Gabriel tá aqui do meu lado e já dei seu recado pra ele.
Bjs

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Adorei as dicas, nenhum deles tinha lido e já foram para a minha lista.Beijos

msgteresa participou com o comentário número:

Oi,Cíntia!
Menina, ja vi que andas colocando a leitura em dia,né? Que bom,minha amiga! Por aqui ainda estou devagar neste quesito,uma vez que neste início de janeiro a casa andou bem movimentada,naquele vai e vem da parentada...Coisas de família! (Rs...)Mas amei as dicas dos livros que você já leu, e aqueles pra adolescentes parecem ótimos para o meu filho Daniel que adooora esses livros de terror e cheios de vampiros...(Rs...) Ele tem uma pequena coleção de livros sobre este tema e cada vez aumenta mais a lista...(Rs...) e eu também adorei a sugestão do livro "Atchim!!!",porque aqui também estamos sempre lutando contra as rinites da vida...(Rs...) E quanto à série do "Irmão Lobo",com certeza ainda vou ler este ano!
Saudades de ti,amiga...Acho que vamos mesmo conseguir viajar por uns dias, e assim que eu retornar a gente se fala,viu?
Beijinhos das flores cariocas pra ti!!!
Teresa

patty participou com o comentário número:

As Últimas 4 Coisas é cheio de batalhas, não sei como todo mundo pode achar parado (menos eu!). Estou louca pela continuação. Já emprestei os meus, para não reler. Bjs.

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

E a minha lista aumentando, principalmente que já sei que se vocÊ e a Patty gostaram eu e a Vitória também gostaremos....rsrs
Adorei as dicas

Abraços