LIVROS

Olá, gente!
Recomendo 3 livros para vocês :)


SINOPSE:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
Eu ganhei esse livro de amigo oculto no natal da querida Teresa e foi uma leitura muito prazerosa. Tem toda uma magia, um encantamento e uma sedução entre as palavras. Assim como a protagonista, também me apaixonei :) pelo tigre e pelo Ren. É uma história mágica que se desenvolve em vários lugares exóticos.
Esse é o primeiro volume de uma saga por enquanto composta por quatro volumes.
Alguns grifos:
" Nós nos aproximamos da jaula.O tigre, que estivera cochilando, ergueu a cabeça e me olhou, curioso,com seus brilhantes olhos azuis. Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma."
                                                           A maldição do tigre - Pág. 34
" Eu me sentia atraída pelo animal e não conseguia controlar uma compulsão muito forte e perigosa. Era um impulso quase tangível. Talvez porque eu sentisse que éramos ambos solitários ou talvez porque ele fosse uma criatura tão linda."
                                                           A maldição do tigre - Pág. 39
                      ************************************************************

Eu sou fã da Tess Gerritsen, lerei todos os livros dela! Esse foi o 4º que li em que aparecem
a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles.
Assassinatos, rituais satânicos e passagens bíblicas é o que você irá encontrar nesse livro.
A autora joga a ciência com a religião, a fé com o ceticismo e o real com o sobrenatural, com muita propriedade.
ADOREI e fechei o livro com uma certa inquietação.
Sinopse:

A Palavra 'PECAVVI' é rabiscada a sangue no local onde uma jovem é brutalmente assassinada: 'Pequei'. É uma sinistra mensagem de Natal para a médica-legista Maura Isles e para a detective Jane Rizzoli que, depressa, ligam a vítima à psiquiatra Joyce O'Donnell, a némesis de Jane e membro de uma sociedade secreta: o Clube Mefisto.
No elegante bairro de Beacon Hill, os acólitos do clube dedicam-se à análise do Mal: pode ser explicado pela ciência? Tem uma presença física? Os demónios deambulam pela Terra? Com a sinistra aparição do cadáver à sua porta, começam a recear o próprio objecto de estudo. Teriam eles invocado uma entidade demoníaca das Trevas?"

Um trecho grifado em meu livro:

"-Você encontrará referências a eles em outras fontes que antecedem à Bíblia. No livro de Enoque. No livro de Jubileus. São descritos como monstros, gerados por anjos caídos que mantiveram relações com mulheres humanas. O resultado foi uma raça secreta de híbrídos que supostamente ainda anda entre nós. Acredita-se que tais criaturas têm charme, talento e beleza incomuns. Geralmente são muito altos, muito carismáticos. Entretanto, são demônios e servem às trevas."

O clube Mefisto - Pág. 241

**********************************************

Ano passado comecei a ter enxaquecas e resolvi conhecer sobre o assunto, então, comprei
esse livro.
Leitura fácil e muito instrutiva, na qual fui percebendo o quanto hábitos  alimentares, de sono, de exercícios influenciam na manifestação da enxaqueca.

Achei a obra clara, objetiva e poderá ser preciosa para muitos.
Meu livro está todo grifado, achei muitas dicas importantes.

" Dormir com máscara ou tapa-olho não adianta, pois a luz é captada por toda a superfície
do nosso corpo, e não apenas pelos olhos.Portanto, quanto mais luz estiver presente durante o sono, menos melatonina será produzida naquela noite - com ou sem máscara.

Com tantos vazamentos de luz à noite, não é de admirar que tanta gente sofra de enxaqueca, depressão, ansiedade e pânico."

Enxaqueca só tem quem quer - Pág. 163

Lemos também para cuidar de nossa saúde :)



Boa semana a todos!





10 comentários:

msgteresa participou com o comentário número:

Olá,querida Cíntia!
Adorei estas sugestões de livros que você nos trouxe hoje! Sei que sou suspeita,né? (Rs...) Mas desde que vi este livro "A maldição do tigre" fiquei logo encantada por ele! Achei a capa linda e a estória muito mágica e envolvente...Fico contente que você tenha gostado muito da leitura! E quanto ao segundo livro, ele parece mesmo ser muito interessente e misterioso,embora confesso que ainda não li nenhum livro desta autora...Sem dúvida uma ótima dica para quem gosta de um bom mistério!
E eu já havia visto este livro sobre a "enxaqueca"...Com cereteza uma boa pedida para todos que sofrem com este terrível desconforto...Muito obrigada,amiga por compartilhar estas ótimas sugestões conosco!
Uma semana linda e o meu beijo grande e carinhoso pra você!!!
Teresa

chica participou com o comentário número:

Cintia, que boas dicas de livro trouxeste aqui! Sempre é legal saber sobre livros. beijos,chica, linda semana!

Mayara participou com o comentário número:

Oi Cíntia, você falaram tanto desse "A maldição do tigre" que estou louca para assistir. E vou ter que ler os livros da Tess Gerritsen: eu simplesmente AMO a série Rizzoli & Isles e nunca tinha pensado em ler os livros, acredita? Um abraço e boa semana!

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Adorei as dicas e pelo visto o Enxaqueta terá que ser livro de cabeceira de minha filha....eu não tenho mas ela tem.

Os outros já foram para a minha lista.

Muita Luz e Paz
Abraços

Liliane de Paula participou com o comentário número:

Adoro ler, Cintia.
Só consigo ler, um de cada vez.
Estou relendo Caetés de Graciliano Ramos. Uma delícia de leitura.

Patty participou com o comentário número:

Eu estou na fila de espera do primeiro :) Bjs.

Lucinha participou com o comentário número:

Cíntia,

Gosto muito de ler, mas confesso que estou deixando a desejar nos últimos tempos. Leio mais no inverno, porque o verão é curto, e tenho que fazer tudo que a estação permite.
Gostei das suas sugestões.
Um lindo dia! Beijos

Cibele Leite participou com o comentário número:

Em breve voltarei a ler como antes, assistir filmes, porque agora qdo a bailarina dorme eu corro para dormir tbm, rsrsrsrsrs bjs querida.

Pitadasdilu participou com o comentário número:

Oi Cíntia! Gosto demais das tuas dicas, tanto de livros como filmes, vão para minha lista. Você conhece o blog da esposa do Dr. Alexandre Feldman? É muito bom, tem receitas ótimas e muitas dicas, bem vou deixar o link:
http://pat.feldman.com.br
Bjos, Lú.

Simplesmente Doroteia participou com o comentário número:

HOUVE UM TEMPO EM QUE EU ERA UMA DEVORADORA DE LIVROS , MAS HOJE EM DIA SÓ LEIO O ESSENCIAL , MAS MUITO ME ADMIRO DE QUEM LÊ BASTANTE , É UM MUNDO MÁGICO EM QUE TRANSPORTAMOS .BJ