Minhas orquídeas

Olá, gente querida!
Meu jardim está em festa!!!Colorido e cheio de vida :) e no post de hoje, dou um destaque às belas orquídeas daqui do meu cantinho.

Minha Vanda florida pela 1ª vez :)

Esse epidendrum que já está há 2 meses florido
Essa bela cattleya que deixa o jardim com um doce aroma
Esses sapatinhos que ficam sapateando ao vento
A delicadeza da Encyclia
A nada discreta Miltonia 
A elegância da coleogyne
A vibrante Odontoglossum
A mais nova Phal do pedaço
E quando se juntam, mesmo que apenas algumas


Uma harmonia de cores e deslumbramento invade a alma de quem presencia.

Um abraço a todos!












14 comentários:

Simone Felic participou com o comentário número:

Que post mais florido , que graça, te espero no meu cantinho!

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Luciana. participou com o comentário número:

Suas flores estão belíssimas ! Tão bom ser presenteada com esse carinho da natureza.
Desde que cortei as hastes das minhas orquídeas, não brotaram mais, achei que quando a flor secava tinha que cortar. O que vc coloca de fertilizante?
Bjos, Lú.

Um Cantinho Especial participou com o comentário número:

Olá Cíntia! Passei para conhecer seu blog! Fiquei encantada! Parabéns! Desejo um ótimo restinho de domingo e uma semana regada de coisas boas! Abraços1

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Lindas!
Qtas plantinhas juntas e floridas, isso só pode ser dedicação.
Bjs

msgteresa participou com o comentário número:

Olá,querida Cìntia!
Ô,minha amiga,que maravilha estão as orquídeas do teu jardim!!! Fiquei daqui encantada com tanta beleza,delicadeza e cores! As orquídeas realmente são plantas extraordinárias e exóticas,que sempre produzem puro encantamento nos olhos de que as vêem...Impossível a gente não se emocionar com a beleza autêntica de cada uma delas! Todas as suas orquídeas são belíssimas,mas confesso que fiquei admirada com o charme especial da tua "Odontoglossum"...Simplesmente incrível!!! Parabéns,Cíntia,por esse teu jardim encantado e que ele continue sempre muito lindo,especial e florido,trazendo sempre uma alegria genuína nos corações de todos vocês!!!
Beijo bem grande e carinhoso aqui do nosso carioca jardim!!!
Teresa

Um Cantinho Especial participou com o comentário número:

Obrigada pelo carinho Cíntia! Vc é um amor! Estou te seguindo! Bjos!

Patricia Helena participou com o comentário número:

Lindo, Cíntia. E tudo bem organizado! Bjs.

RENATA REIS participou com o comentário número:


Amiga, a minha preferida é a cattleya, passaria uma boa e longa tarde sentada em uma cadeira admirando-as !bjs!

Fátima Oliveira participou com o comentário número:

Oi Cíntia, vim retribuir a amável visitinha e conhecer o seu cantinho, cheguei e fiquei encantada com a beleza de tantas flores de suas lindas orquídeas, seu jardim é lindo, vai ser um prazer passar sempre por aqui.
Beijos!!!!

Fabiano Mayrink participou com o comentário número:

Cintia vc esta de parabéns pq eu acho que cuidar de orquídeas é muito difícil, elas são plantas muito rusticas mais ao mesmo tempo muito delicadas e melindrosas, nunca dei muita sorte com elas, ou lá em casa em minas que não tinha um local legal pra cuidar delas, sei lá, as suas estão lindas!

ps: eu to com um vasinho de orquídea selvagem aqui em casa, vamos ver se ela sobrevive, vc usa algum tipo de fertilizante?

forte abraço!

Simplesmente Doroteia participou com o comentário número:

EU AQUI BABANDO COM MINHAS FLORZINHAS , SEU JARDIM EXUBERANTE DE LINDO ! LINDAS ! MAS FICO SATISFEITA COM O QUE TENHO E TE PARABENIZO PELAS SUAS , VC MERECE ESSA BELEZA TODA.BJ

Angela Cristina participou com o comentário número:

Olá querida!! Não tem como passar por aqui sem sairmos perfumadas e de alma lavada. Que encanto suas lindas companheiras. Ter um jardim assim é motivo de muito orgulho viu!!
Parabéns linda flor.
BEIJÃO

Mayara participou com o comentário número:

Cíntia, como elas estão lindas! Tão coloridas e delicadas, um encanto! Admiro seu dom "plantístico" rsrs Um abraço e bom final de semana!

Simplesmente Doroteia participou com o comentário número:

LINDAS DEMAIS SUAS FLORES , SEU JARDIM É ESPECIAL COMO A DONA . BJ