Truques e ideias / parte 1

Olá galera do bem!!!!Saudades de vcs :) A correria está demais...mas consegui aparecer depois de quase uma semana rsrrsrs é que tbm viajei no carnaval, no próximo post coloco as fotinhas do lugar que fiquei,ok?
Hoje venho com dicas quentinhas para nós, donas de casa!São muitasss, vou postando aos poucos.

220 Truques e Idéias para você usar em casa


001 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada de gordura.



002 Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xicara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto.Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!



003 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.



004 Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.



005 Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.



006 As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova. ( essa aqui fiquei com medo...)



007 Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.



008 Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.



009 As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.



010 Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.



011 Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.



012 O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.



013 Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

014 Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.



015 Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.



016 Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.



017 Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.



018 Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.



019 Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.



020 Quando fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refrataria cheia de água para evitar que a carne resseque.

obs:Só faltam mais 200 tá rsrsrsrrsrsrsrsrs


Fonte: Comunidade do Orkut : Truques e dicas! Dona - Marlisinha
                                                        ****************************

Passeando por aqui, achei no google esses cactos que são fofos e não vão dar trabalho nenhum para cuidar:

Lindosssssssssssssssssssss não???
Eu que amo os espinhudinhos, babei rsrs

E para terminar, meu cabideiro que já mostrei aqui, agora devidamente
penduradinho na cozinha :)
Bitoquinhas a todas

13 comentários:

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Vou por em prática muitas das suas dicas, são coisas simples mas que fazem a diferença!!!
Já estava c/ saudades dos seus posts.
Bjs♥

Cibele participou com o comentário número:

Apareceu a margarida..... fico feliz

qta dica maravilhosa, tenha certeza que será muito útil.. os cactos são fofos, e a rosa verde, ficou um luxoo

beijinhos

Silvana participou com o comentário número:

Oi Ciiiiiiiiii!

Que bom que está voltando a postar, pois estava com saudades!

Adorei as dicas e algumas delas eu pretendo aplicar...hehehe

E os cactos? Lindooooossssss!

Beijoooooooo

Soll* participou com o comentário número:

Oi Ci.
Adorei as dicas... mas a da pilha fiquei com medo também! rss
Olha amiga... pra mim acho que só conseguiriei cuidar desses cactos, porque os outros que cuidei morreram!
Lindo cabideiro.
Beijo.
Soll*

Tauana participou com o comentário número:

Oie Ci os cactus são lindinhos mesmo...
Eu tô aqui com o apê de ponta cabeça, meu Deus!!! Tá uma barulheira de maquita kkkk fico inventando as coisas depois não aguento, meu nariz já tá uma bolinha vermelha... ai ai!!
Adorei a disposição do gabide de rosa, muito fofo!!
Bjokas!!!

Rita Vieira participou com o comentário número:

Olááááááá!
Que bom que voltou! e voltou cheia das dicas!

E que coisas mais lindas esses cactos, hein?!

Também adorei!

Beijão, linda!

Adriana participou com o comentário número:

Oi Cíntia, adoreiiiiiiii as diquinhas. E seu cabidinho enfeitado ficou show, lindo d+.
Beijos
Dri

lulopescroche participou com o comentário número:

lindo o seu trabalho e por acaso vc nao tem o grafico dos cactos nao

RENATA REIS participou com o comentário número:

OI CI, SAUDADE...TAMBEM ANDEI SUMIDA, MAS MUITO SERVIÇO, CORREIA... AMEI AS DIQUINHAS, E OS CACTOS ENTÃO!!!!LINDOOOS!!! SERÁ QUE ALGUMA CROCHETEIRA DE PLANTÃO SE HABILITA???? BEIJOS!!!

Maria Lúcia participou com o comentário número:

Oi Cintia! Amei o cabideiro...um charme! Os cactos estão lindinhos demais.
Agora as dicas são ótimas, mas vc poderia repetí-las uma a uma em cada post; assim fica mais fácil pra gente memorizar. O que acha?
Beijocas, menina prendada!

Soll* participou com o comentário número:

Oi Ci.
Uma otima semana pra voce também querida.
Beijo.
Soll*

faby participou com o comentário número:

Oi amiga querida, saudades, estou meia sumida, mas logo volto a postar também rsrss. Amei essas dicas, vou aproveitar algumas com certeza. Uma semana abênçoada pra você. Bjocas!!!!!!!!!!!!!

Nêssinha Carvalho participou com o comentário número:

OI QUERIDA, VIZITEI SEU BLOG..AMEI S DICAS SUPER PRATICAS MAIS QUE AJUDAM BASTANTE NO DIA A DIA.
GOSTARIA DE TE RECEBER NO MEU BLOG INCLUSIVE COMO MINHA SEGUIDORA( se vc sentir-se a vontade p/isso eh claro)
sou nova por ak por isso ainda noa postei muito mais em breve estarei bombando assim como vcs rss... desde ja agradeço a possivel vizita...
nessinhacarina.blogspot.com

sou sua seguidora.
bjx.