Gengibre

Olá meninas!!!!!!!!!!!!!!!Domingão,almoção, reunião com a família, tudo de bom né????
Aqui anda friozinho e é só começar o inverno pra valer que já vou atrás do gengibre rsrrsrrsr.Gente, como eu gosto!!!!!!!!!!!!!E aqui em casa todo mundo gosta tbm :) eu o uso para temperar frango,peixes,molhos de cachorro quente e às vezes faço chá tbm. Asinha de frango na churrasqueira temperada com gengibre é um sucesso aqui. Aliás, quando vc usa gengibre no frango, além do sabor gostoso, ele fica com uma cor dourada que é tudo!!!!!
Faço balas tbm, é trabalhosa,mas uma beleza para a garganta :)
Vc pode ralar o gengibre, pode espremê-lo no espremedor de alho, comprá-lo em pó, como preferir.Só tem que ir com calma na dosagem,porque sabemos que ele é tipo pimenta.
Além daquele gostinho todo especial,recentemente a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, onde indicam na digestão de alimentos gordurosos.
Como ando sem tempo de fazer as balinhas, compro prontas mesmo nas farmácias,pois realmente são boas tbm para a garganta devido a sua ação antisséptica.

Quando for fazer seu cachorro-quente aí, não se esqueça do gengibre, vai ser aquele toque especial :)
beijokassss

3 comentários:

Tauana participou com o comentário número:

Nossa amiga não sabia que o gengibre era porreta assim, eu não gosto muito e não temos o costume de usá-lo por aqui, mas quem sabe não seguimos as dicas. Bjokas e bom domingo!!

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Obrigada pelo carinho!
Minha médica mandou colocar gengibre em tudo, exatamente por essa ação digestiva, além de diminuir o índice glicêmico logo após as refeições. Mas vou te confessar, nunca lembro de comprá-lo e quando lembro tenho uma preguiça em ralá-lo. Sofro da Síndrome da preguicite aguda.
Tem coisa melhor que um chá de gengibre?! Adoro.
Beijos

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Nossa que dica boa a da gengibre, sabia que é bom p/ garganta, mas vou usar como vc tá indicando, adoro temperos novos, principalmente no frango que se vc não for criativa fica mto sem graça.

Sobre seu coment, no meo blog, sabe que depois que publiquei o post, fiquei achando que devia por o México em os "com moral", realmente ele vem quietinho mas tem feito ótimas partidas e surpreendido. Lógico que torço pro Brasil, mas minha 2ª opção sempre recai nas Seleções que nunca foram campeãs...Portugal, Espanha, Holanda, México, tb adoro a Dinamarca, acho que é pq tenho vontade de conhecer aquele país tão pouco falado por aqui.

Bjs♥