Qual é a sua mania?

Oi florzinhas ♥
Estava esperando dar 0:00 para postar porque sei que amanhã o dia será corrido,mas como está gelado aqui, vou postar agora mesmo!!!!
Hoje vou falar da minha mania de anotar algumas coisas :)


Aqui tem meu caderninho que faço listinhas de compras e anoto coisas rápidas, meu diário de plantas,
meu caderno de filmes e minha agenda onde marco muita coisa de escola.
Agenda e caderninho de listas acho que vcs tbm fazem né????
Mas e de filmes????Diário de plantas ( hãaaaaaaaaaa) ???Não pensem que sou louca tá, apenas tenho manias como todo mundo!
Vejamos meu caderno de filmes, nele eu marco os filmes que assisto e faço breve comentário de cada um,com direito a notas e estrelinhas rsrsrsr e quando consigo aquelas revistas de filmes, aproveito para decorar tbm.




Já tenho 281 filmes marcados, isso porque só comecei a fazer isso em 2008...e tem vários filmes que passa na tv que acabo não marcando. Gosto mais de marcar filmes que pego em dvd e aqueles que assisto no cinema. Engraçado que na escola e na família, quando querem assistir a um filme, sempre me consultam antes rsrsrs acho que vou começar a cobrar rsrsrrs

Outras anotações que adoro fazer são sobre minhas plantinhas:


Ás vezes tiro até fotos para ilustrar.Marco data que deu flores, quando comprei,quando adubei pela última vez, nome científico, quando há perdas...
Na foto abaixo por exemplo é um levantamento de alguns dos cactos e suculentas que tenho. ( não reparem na letra, aí está meio garrancho)



Manias, quem não as tem???? Eu adoro as minhas srsrsrrs
Boa semana florzinhas!!!

8 comentários:

Gaby participou com o comentário número:

oI Cintia, como passou de feriado e fim de semana, eu passei ótima, descansei pra caramba.
Sobre essa sua mania de marcar as coisas em caderninhos, me lembrei que fazia isso com filmes também, assistia a tudo e depois marcava no meu carderno amava fazer isso.

Bjs e boa semana

emerson mansano participou com o comentário número:

Oi Ciiii!

Mas que caderninhos mais fofos, menina!

Vc me fez lembrar do meu tempo de adolescente: tinha diário, caderninho de recados das amigas, caderninho de receitas todo enfeitadinho... nossa, que saudade que me deu!

Mas os teus são bem mais organizados viu?

Olha, qto ao pão doce/rosca, faça que vc vai se surpreender. A primeira vez que fiz segui direitinho e coloquei para crescer dentro do forno quente desligado (uma dica importante nesse frio).

Se vc se sentir insegura para montar o pão, peça ajuda a uma amiga mais velha, um senhora, ou sua mãe. Vc verá que é bem mais fácil do que pensa!

O problema é vc viciar na danada e ganhar uns quilinhos, assim como eu....hehehe

Beijoooo

Cinária Mendes participou com o comentário número:

Que lindo!
Cintia,eu tambem gosto de anotar tudo.
Tenho até caderno de computador...rsrsrs...não é loucura,é para facilitar e não esquecer.
Anoto dia da menstruação, corte e pintura de cabelo, contas,etc...
Beijos

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

Amiga tenho mania de anotar meu dia na agenda como vc mas é um esgarrancho total só eu leio heheh,não vivo sem minhas anotações porque senão minha cabeça funde eu anotando parece que arranquei tudo e guardei em outro lugar!!AMIGA SEMPRE VENHO AQUI E LEMBRO AH O YANNI É LINDO!!!!!!!!!!

bjos!!

Cibele Leite participou com o comentário número:

Amiga, que fofura, eu não anoto nada esqueço tudo, rsrsrs

Vou aprender, com vc tá?

beijokas, saudades....

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Não anoto nada. Agenda eu tenho só por bonito, porque nunca lembro de olhá-la. Esses dias fui no médico e ele perguntou a data da última menstruação e eu tive que perguntar para meu marido, porque eu não sabia. Reuniões, datas importantes, prazos, telefones, tudo de cabeça.
Se eu confessar minhas manias vocês acharão que eu sou louca. Uma pior que a outra.
Beijos

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Cintia, tb tenho os meus caderninhos,kkkk!!!!
Mas vc fazer anotações sobre plantas essa eu nunca vi,kkkk.
Meus cadernos são assim: Qdo leio algo na net e acho bonito, interessante, útil eu imprimo, mas...TRANSCREVO pro caderno, pois adoro escrever. Tá certo que depois que criei o blog, deixei esse caderno um pouco de lado.
Tenho outro, bem cute, que escrevo coisas bem pessoais sobre mim, sabe prá quê? Se eu morrer c/ meus filhos ainda pequenos talves eles não tenham a chance de me conhecer melhor, então meu marido já tá avisado que aquele caderno é pros meus filhos, para lerem e saberem o que se passava pela cabeça da mãe deles...mórbido? Acho que não, tb é uma forma de por prá fora meus sentimentos, que nem sempre consigo expressá-los.
Cada louco c/ sua mania,kkk.

Há tb ví seu próximo post, e a caixa ficou perfeita! Mas posso dar um pitaco, na parte de baixo que ficou c/ uma pintura lisa, vc poderia fazer umas bolinhas (pequenas) c/ cabo de pincel fino ou, como eu faço, c/ palito de churrasco, dá um tcham! a mais...

Bjs♥

Andressa participou com o comentário número:

Nossa gata!!! Como você é organizadinha!!!
Eu também tenho um caderno, e faz muuuuuuito tempo, que gosto de anotar frases e textos que leio e gosto.

Bjus!