Para refletir

                                O QUE É SER FELIZ???



Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.É ser alegre, mesmo se vier a chorar.É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital.É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos.É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida.
Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos.É rir de suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções.É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias.É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida...Quais dessas características você possui?

Augusto Cury  ( trecho do livro Dez leis para ser feliz)

Beijosss reflexivos

3 comentários:

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Concordo plenamente, inclusive tenho uma postagem programada, acho que para amanhã, sobre momentos do cotidiano, mas de extrema felicidade.
Sou professora, na realidade fui, durante 17 anos, trabalhei de educação infantil a superior, de educação prisional a indígena. Mas sempre me dei muito bem no Ensino Médio. Hoje sou técnica em assuntos educacionais da UFMT, campus Sinop.
Precisava sair da sala de aula, não pelos alunos, mas pelo ambiente que para mim era limitador. Exerço atualmente a coordenação de cultura e sou produtora cultural. Gosto muito de onde estou hoje, na área administrativa, me sinto realizada e desafiada a cada dia. Ah, sou casada com um historiador, que é professor universitário.
Grandes beijos

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

Amiga que lindo texto....adoro augusto cury...já li varios livros dele...vc já leu o futuro da humanidade?muito bom ...amei!!!como temos muita coisas em comum!!!
bjos!!!

RENATA REIS participou com o comentário número:

AMIGAAAA, SAUDADE, TE JURO É PURA FALTA DE TEMPO, NÃO ESTA SOBRANDO TEMPO NEM PRA MIM...TÔ ATÉ MEIO DEPRE, NÃO TENHO AJUDANTE E CASA, COMIDA , ROUPAS , PRECISO DAR CONTA DAS 07:00H ATÉ AS 11:30H -- 12:30 TÔ PEGANDO ONIBUS PRA IR TRABALHAR E SÓ VOLTO AS 20:00H , MARIDO , FILHO AJUDAM SIM , MAS O MAIS "GROSSO" DA CASA SOBRA PRA MIM, E AINDA QUANDO SENTO NA FRENTE DO COMPUTADOR , MARIDO RECLAMA ....AFFFF"É PRA ACABAR, NÉ???,DESCULPA SEU POST É SOBRE FELICIDADE E EU AQUI COM PROVAVEL CRISE DE TPM,AMIGUINHA TAMBEM SOU FELIZ,RSRSRSR, VOU ME INSCREVER NO POST, ESTOU TORCENDO PRA QUE NÓS DUAS GANHEMOS, BEIJOS ♥.