Criação

Hello gente!!! Assisti Criação e me surpreendi!Pensei que fosse achar chato no ínicio, mas me envolvi tanto com o dilema vivido pela personagem, que me peguei super interessada no enredo!
Eu pensei que fosse ficar mostrando os feitos científicos de Darwin, mas o que nos mostra é o conflito pessoal que ele enfrentou antes de publicar a sua obra  "A origem das espécies", esta que revolucionou a biologia e desafiou algumas teorias da igreja.
Depois do filme fiquei me questionando sobre o apêndice!!!!Apenas um vestígio da evolução?!
Se vc for curiosa(o) como eu, após o filme vai correndo fazer uma pesquisinha sobre alguns assuntos comentados no filme.

Já tinha gostado de Paul Bettany em Anjos e Demônios, em Criação então ele se superou!


Filme sensível, com ricos diálogos :)

*******************************************************
Meu boa-noite ( o hífen está correto nesse caso tá gente) fica com um soneto que amo ♥


Fanatismo    
                                                                                      


Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida

Meus olhos andam cegos de te ver!

Não és sequer razão de meu viver,

Pois que tu és já toda a minha vida!


Não vejo nada assim enlouquecida...

Passo no mundo, meu Amor, a ler

No misterioso livro do teu ser

A mesma história tantas vezes lida!



Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."

Quando me dizem isto, toda a graça

Duma boca divina fala em mim!


E, olhos postos em ti, vivo de rastros:

"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,

Que tu és como Deus: princípio e fim!..."
 
Florbela Espanca

7 comentários:

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Valeu a dica do filme! Eu ando meio desatualizada c/ filmes, pois há 3 anos coloquei tv por assinatura aqui em casa e acabo não alugando filmes, então acabei ficando desatualizada. Outro dia fui na locadora e percebi qto coisa nova estou perdendo, então quero voltar ao velho e bom hábito de alugar filmes...lançamento,rs!

Bjs♥

Silvana Fabbri participou com o comentário número:

Oi queridona, eu adorei a dica, e vou atrás ...você sabe né .... adoramos tudo que podemos pesquisar kkkkkk.
Beijokas

janeladesonho.blogspot participou com o comentário número:

NOssa quem vai gostar desse filme é a Yasmin vou mostrar o post pra ela , agora a poesia no final é tudo ... linda , uma quinta maravilhosa pra vc , sorteio tá chegando rsrsrsr to super curiosa bjimmm iluminado

Gaby participou com o comentário número:

Oi amiga, tudo bem?
Vc é igual a mim, amo assistir filmes também, já assisti todos que vc indicou aqui, mas esse que indicou hoje ainda não vi, vou procurar pra ver se encontro para alugar.

Bjs

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

OI AMIGA...estou em falta com vc ...hoje sentei para colocar minhas conversas em dia...lindas caixas...quem disse que é iniciante???muito fofa as duas...
Bom estou sem tempo para terminar meus livros e ver filmes....como sou inventadeira de moda não para ...agora estou mexendo no cantinho que fazemos refeições na cozinha...é um projeto antigo só agora resolvi a fazer....está ficando legal logo vou mostrar

AH a respeito do selinho vou passar um email para vc ...aguarde...bjos!!!

Cinária Mendes participou com o comentário número:

Cinta,
Linda poesia!!!
Voce é muito romantica!
Agradeço a resposta.
Minha filha não achou o link within
Beijos

Silvana - Interior Adentro participou com o comentário número:

Oi Ci!

Que dica legal! Assim que puder irei atrás!

E obrigada pela dica da calda para minha pitangueira e mangueira. Amanhã comprarei o cobre, cal virgem já tenho.

E Florbela Espanca? Afff...de doer era essa mulher... versos maravilhsos!!! Amooo e tenho muitos poemas dela por aqui.

Beijoooo