Quando a natureza é detalhista demais

É preciso parar e admirar
Eu estou a cada dia mais feliz e orgulhosa com as minhas plantinhas. Eu adoro ficar admirando elas, sentindo as texturas,perfumes, observando o crescimento, as flores. Tem uma sintonia legal entre mim e elas, isso não é loucura é paixão.
As suculentas são as mais intrigantes no quesito formas, os lithops por exemplo, parecem mais pedras que plantas.Eu só tenho 2, mas como me apaixonei por essa espécie pretendo adquirir mais e logo.Olhem que exóticos:
Sai uma florzinha do meinho deles, interessantíssimos!
Close


As plantas do gênero Lithops são pequenas e curiosas suculentas com aspecto de pedras, que têm o intuito de se camuflar no meio-ambiente. Por este motivo seu nome botânico é constituído pelas palavras "lithos", que em grego significa pedra, e "opsis" que significa parecido. Originária de regiões desérticas da África, esta plantas chamam a atenção pela sua anatomia botânica. Seu corpo de aspecto cônico e oblongo, é formado por apenas duas folhas unidas e suculentas, com a superfície plana ou arredondada.
Para saber mais: http://www.jardineiro.net/br/banco/lithops_sp.php

Essa outra aqui me lembra um coral

Uma torre gótica rsrrss
esculturas da natureza


Hoje ganhei uma flor vermelha de um cacto




E essa outra suculenta tbm está com florzinhas


Tenho uma variedade mediana de suculentas e cactos, aos poucos vou mostrando aqui.
Um jardim assim só traz felicidades, se vc não tem nenhuma
comece com um vasinho,deixe se seduzir...
Beijokassss

12 comentários:

Cibele participou com o comentário número:

Amiga suas plantinhas estão lindas adorooo

suculentas eu tenho mais não esta bonitinha, deve ser o clima né?!

as suas estão lindas!

Parabéns

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Suas platas estão lindas!
Suculenta só tenho uma e está tão feinha,rsrs.
Tb gosto mto desse site que vc indicou sobre jardinagem, aprendi mto navengando por lá.

Bjs♥

Taís Marçal Diniz participou com o comentário número:

Olá amiga, tem selinho pra você!
Beijos!
http://myblogsaborear.blogspot.com/

RENATA REIS participou com o comentário número:

OI MIGA, TENHO ALGUMAS SUCULENTAS, E AS AMO DE PAIXÃO, ESSAS QUE PARECEM PEDRINHAS É A 1° VEZ QUE VEJO, INTERESSANTES, QUALQUER HORA MOSTRO MINHAS SUCULENTAS, ALGUMAS ESTAO COM FLORES, BEIJOS, UMA LINDA SEXTA- FEIRA!

Thaiza Nacaxe participou com o comentário número:

Oi Cíntia!!! Eu amei as plantinhas! Mas não consigo cuidar, todas as minhas morreram.. =(
No meu futuro apê vai ter uma varanda, mas pretendo retirá-la para aumentar a sala, aí ficarei sem lugar para plantinhas, mas quero algumas pelo menos pititicas!!
Beijos!

Paula... participou com o comentário número:

Oi lindona...
Menina, minha mão não é boa para plantas...nao sei pq...trato com tanto carinho, mas acabam morrendo. Fui no site que indicou acima, é ótimo! Mas queria saber de plantas que não precisem de sol para sobreviver...vc sabe de alguma? Quero colocar na minha varanda...em um lugar estratégico...rs.
Bjsssssss

Drika participou com o comentário número:

Oi Cintia que lindas suas suculentas e cactos eu amo esse tipo de planta fiquei fascinada pela 1ªfoto onde vc comprou ela eu ainda não conhecia esse tipo amei.
suas plantas estãolinda parabéns
drika
http://jardimdadrika.blogspot.com

Silvana Fabbri participou com o comentário número:

Há pronto .... mais uma coisinha em comum .... adoro suculentas ..... acho que somos irmãs rsssss

Cintia, já foi, segunda ou terça estará recebendo ....... surpresassasasasasasasasasasas
Beijokas

Dona Amélia participou com o comentário número:

Olha só que diferente essa sua planta,menina, nunca tinha visto! ;oD
Bem legal mesmo, mas aidna sou chegada nas suculentas tradicionais, e claro, nas flores bem coloridas. rs

As tuas estão lindas, pelo visto tens boas mãos pra cuidar delas. ;o)

Xeros
paty

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Eu sou uma tristeza para plantas, mato até cactus. Esse mês acabei com a minha areca e com um pé de pimenta, e não é falta de cuidado, pois que cuida delas bem direitinho é meu marido, mas elas simplesmente morrem, com excessão de duas orquídeas que tenho e contrariando todas as expectativas dão flor de dois e dois meses, e é uma espécie que da uma flor por ano, vai entender.
Beijos

Mery Vale participou com o comentário número:

Cintia,maravilhosas suas plantas...eu gosto, mais neste momento não tenho um vasinho com flor natural...vc acredita...?Mais uma hora tomo as devidas providências..hehe!!
Obrigada pela visita eu amei!!
Beijos carinhosos e uma semana maravilhosa!!!
Mery!

Fabiano Mayrink participou com o comentário número:

Boa tarde Cintia! vim hj te visitar, e adorei este seu post, olha eu tambem sou encantado com todas as plantas, sempre que vejo uma que nao tenho ja me pego doido para ter uma, estes dias trouxe uma muda de um vaso la da faculdade rs, é uma planta de inverno trepadeira com as folhas picotadas, nao sei o nome.

Eu me identifiquei quando vc falou que para para reparalas, eu tambem as vezes fico alguns minutos so olhando as minhas, acho que é de coraçao mesmo!

ja tinha visto essa plantinha da primeira foto na tv, ela é intrigante mesmo, nunca vi pra vender por aq.. Ela se chama, planta pedra.

bjs pra vc e ja estou te seguindo ;)