Uma caminhante feliz

Há 15 dias estou caminhando, não consecutivamente devido ao meu horário na escola,mas somando tudo deu hoje 15 caminhadas! Caminho na 2ª e 5ª das 6:00 às 7:00 e sábado e domingo das 8:00 às 9:00.Estou me sentindo tãooooooooo bem, tão mais disposta e até perdi peso já :)
É duro começar afffff, mas depois que vc embala  vc sente falta e levanta com a maior boa vontade.
Eu adoraria morar à beira mar para caminhar admirando aquela imensidão azul, mas tudo bem porque caminho em uma estrada de onde se tem uma vista privilegiada da serra da Mantiqueira e bem a minha frente na ida, tenho a visão do gigante adormecido.


Percebem que parece um rosto de perfil? Por isso o nome
de gigante adormecido. Pena minha máquina não ser profissional, assim um zoom
mostraria a beleza dessa serra melhor.
Enquanto caminho aproveito para falar com Deus, respirar melhor, escutar meu coração e esquecer da correria que me aguarda para mais tarde.Não estou fazendo disso uma obrigação, acho que por isso está sendo tão benéfico e gostoso. Sinto-me mais disposta durante o dia, com o pique lá em cima :)

Aqui umas dicas para caminhar que tirei daqui:

Além dos benefícios físicos, caminhar também faz muito bem para a mente. É que atividades moderadas, como essa, ajudam a equilibrar as substâncias neuroquímicas do cérebro e aliviam os sintomas do estresse. Pesquisas americanas revelam que a prática dessa atividade diminui os riscos de deterioração mental. Além disso, há muita gente aliando a caminhada à meditação. Se você vai caminhar, confira as dicas abaixo:

Dicas para caminhar


- Você não deve sentir nenhuma dor durante a caminhada.

- Cuidados para não pisar em falso.

- Evite os horários de sol a pino, dando preferência ao amanhecer e ao anoitecer.

- Proteja sua pele aplicando filtro solar no rosto e nas áreas expostas do corpo meia hora antes de sair de casa. O produto deve ter, no mínimo, FPS 15.

- Use roupas leves e próprias para a prática esportiva. Tecidos que absorvem o suor, como os tecnológicos ou de algodão, são os mais adequados. Deixar as pernas e braços livres também facilita a perda de calor.

- Antes de começar o exercício, beba um ou dois copos de água. Leve uma garrafinha de água e tome três ou quatro goles a cada 20 minutos.

- Procure comprar um tênis um número maior que o que você usa habitualmente. Durante o exercício os pés costumam dilatar cerca de 10%.

- O tênis deve ter boa absorção de impacto para preservar as articulações dos pés, joelhos, quadris e coluna.

- Ele também deve ser flexível para acompanhar os movimentos dos pés.

- Use chapéu ou boné com abas largas o suficiente para proteger todo o rosto e o pescoço.


E vc caminha????Vambora caminhar comigo vamos????
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* Descobri hoje que o livro que estou lendo Água para elefantes já virou filme, estão no meio das filmagens já e o protagonista é o Robert Pattinson.
* Realmente comer 1 banana em jejum pela manhã, antes do seu café habitual, faz um bem danado!

E é isso, beijokasssssssssss a todos!

12 comentários:

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cintia,

Adoro bananas e como sempre que posso uma banana no café da manhã. Eu quero caminhar contigo, me leva junto?
Adorei as dicas, principalmente em relação ao cuidado com o tênis, isso é essencial e gastar um pouquinho com os tênis vale muito.
Beijos e boa caminhada

LILIANE participou com o comentário número:

Cintia
Que legal!
Preciso caminhar...
Vou aproveitar que li agora, calçar um tenis e cair na estrada.
Agradeço as dicas que você ensinou.
beijinhos

Gaby participou com o comentário número:

Ah Cintia,
Você é um barato, sua chorona rsrsrs

Bjs

Dona Amélia participou com o comentário número:

Oi frô!!! saudade de vir aqui deixar recadinhos pra vc!
Eu adorova fazer caminhadas, e concordo com tudo que vc disse. Uma pena meu médico ter suspendido por um tempo, por conta do desgaste na cartilagem dos meus joelhos. ;o(
Mas quem sabe eu retorne.
Um xêro, queridona!!

Paty

Elaine Canha participou com o comentário número:

Meu marido também aderiu à banana em jejum.

Beijos

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

oi amiga que bom que está fazendo atividade fisica...é bom demias mesmo quando a gente não faz sente uma falta danada...fomos feitos para caminhar e não andar de carro por isso que o corpo agradece quando colocamos ele para trabalhar...bjos...não esqueça de tomar muita agua,lava o corpo e a alma né??
bjos bom fds!!

Denise Lopes participou com o comentário número:

Minha amiga você foi minha inspiração neste exato momento para começar a caminhar amanhã...gostei da determinação e da animação...Amanhã, sábado, te conto no Blog como foi...beijos

Lu participou com o comentário número:

Oi Cintia, tenho que começar a caminhar, quer dizer já deveria ter começado há séculos...rs
Estou com alguns probleminhas de saúde e a caminhada me ajudaria muito, mas quem disse que me animo...
Quem sabe a partir desse post tomo coragem, depois te conto!
Bjus e ótimas caminhadas, com esse visual, que maravilha hein...

Thaiza Nacaxe participou com o comentário número:

Ai Cíntia! Eu queria tanto, mas tanto caminhar rs... Mas a preguiça não deixa rs!!

Beijos!!!

Ana Maria Braga participou com o comentário número:

Caminhar sempre, Cintia. Faço pilates 2 x por semana e tento caminhar 3 x por semana por 40 minutos. Não gosto, mas todo mundo precisa se mexer. Somos igual a uma borracha (daquelas de apagar lápis). Se não usar, mexer, endurece e depois ....piora. Parabens pelo blog.Adorei. Aproveito para te desejar um ótimo final de semana. Bjs

Veronica Kraemer participou com o comentário número:

Cíntia, caminhar é tudo de bom, né? Eu também faço isso, e quando paro tipo uma semana sinto muita falta, fico chaaaaaaaaaaaaata... rsrsrsrsrs
Agora vamos combinar, que visão que você tem em sua caminhada, hein? Deu vontade mesmo de ir caminhar contigo!!!
Beijosssssssssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Alessandra participou com o comentário número:

Eu não caminho.....tenho medo dos cachorros que ficam elas ruas...é sério! rs

bjs
Ale