Bons devaneios

Sábado saí para minha caminhada às 8:00h.Encontrei logo no ínicio duas senhorinhas que cumprimentei e elas me responderam um bom dia tão carinhoso que me fez muito bem.
Naquele momento senti que aquele dia era especial. Mais pra frente e lá estava o potrinho caramelo recebendo carinhos de sua mãe e me peguei sorrindo de novo, algumas passadas e vi vários marmelos selvagens que nem sei se recebem esse nome mesmo.Trata-se de uma árvore que dá uns pompons e depois esses pompons transformam-se em florzinhas minúsculas secas e como não sei a identificação correta resolvi chamar de marmelo selvagem rsrsrrs.Minutos mais a frente aparece uma plantação de taboa e nessa hora só conseguia pensar na máquina fotográfica guardadinha lá em casa...
O clima estava ótimo, nem frio,nem sol e minha disposição tbm nunca esteve melhor. Árvores e mais árvores e não é que em um galho seco pousam dois passarinhos amarelinhos e ficam olhando eu passar???Nessa hora pensei na máquina de novo,como ela fez falta esse dia!
Opps, estava tão especial aquela manhã que nem reparei que passei da placa até onde caminho sempre e só percebi por causa dos pinheiros,no chão as pinhas me pedindo para pegá-las. Não peguei, não tinha como carregá-las! Será que vou ter que caminhar com máquina e com sacolinha???
Na volta não resisti, sai da estrada e peguei um galho florido do marmelo selvagem.
Por que demorei tanto para enxergar que a beleza está na simplicidade de um bom dia, nas flores,nos animais e até nas pinhas?Verdade que já desconfiava disso há muito tempo,mas só de alguns anos  pra cá é que tenho sentido a essência de tudo isso.
Quando consigo sentir cada momento, cada detalhe, consigo captar a beleza e me sinto perto de Deus,me sinto mais humana.

Cheguei e coloquei as florzinhas no vaso :)


Adorei essa cor "combina com tudo"
Obrigada por me ler!
Beijokass

18 comentários:

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Que post lindo. Às vezes, basta uma simples caminhada para nos fazer acordar para os detalhes essenciais da vida.
O Joaninha é o herói do município, a criançada adora.
Beijos e ótima semana

ΞĐU participou com o comentário número:

Oi... tudo bem?
Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto. Parabéns pelo trabalho.
Estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4691439143998052531

janne falcão participou com o comentário número:

Obrigada por me ler ... obrigada você minha flor!!!!! Que post lindo parece que estavamos caminhando com você ... as florzinhas são de uma simplicidade e lindas ... agora esse é o meu truque o dia que tô pra baixo saio na rua e as velhinhas que passam por mim capricho no bom dia é batata , elas retribuem de uma forma unica , nem criança tem um bom dia tão cheio de vontade , eu falo que é sorriso de quem sabe o valor deles bjimmmm

Gaby participou com o comentário número:

Oi amiga,
Você esplicou tão bem os detalhes de sua caminhada que me senti ao seu lado vendo tudo, como começou bem o dia.
Linda essa florzinha.

Bjs

Silvia Mingardi participou com o comentário número:

Olá Cíntia, realmente sua caminhada foi linda, quando a gente esta bem tudo vai bem... enxegamos a beleza que sempre esteve ali...
Quando saiu pra caminha sempre carrego algo tenho mania de ocupar as mãos...
As flores são mui lindinhas e combinaram com o nome "Marmelo Selvagem"...
Lindo dia a você...
Beijos...

Helena Garcia participou com o comentário número:

OI, minha amiga querida!!!

Que delícia ler seu post tão lindo !!!
Uma caminha é tão prazerosa, né Cíntia? As vezes eu to com uma preguicinha pra andar, mas aí começo a caminhar e me deparo com flores, pessoas, a natureza e aquilo me faz um bemmmmmmm!!!
Obrigada pela visitinha carinhosa,viu?
Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Elaine Canha participou com o comentário número:

Seria tão bom se sempre nos lembrássemos de olhar para as coisas lindas a nossa volta.

Beijos e boa semana.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Amore!! Saudade de vc!! Eu estou bem...graças a DEUS.
Que caminhada boa! Como as coisas simples nos fazem tão bem!! Moro perto de uma praia(que mais parece lagoa), um bom calçadão para caminhar...mas além da preguicinha, tenho medo de deixar as filhotas sozinhas, mas um dia eu CHEGO LÁ!!!!
Some não! Abraço apertadoooo.

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

amiga,passei junto com vc ...imagine sua caminhada e seus lindos devaneios!!!Deus é bom demais é só saber ver as pequenas coisas!!
Logo estaremos falando do seu sorteio...estou fazendo uma festa de 15 anos ...é dia 10 assim que terminar volto mais a ativa ok??
bjos!!!

Ivonete participou com o comentário número:

Olá Cintia ! Que coisa linda este post fiquei até emocionada !
Da uma passadinha la'no meu blog e veja a minha cozinha!!!

RENATA REIS participou com o comentário número:

ADOREI O MARMELO SELVAGEM , LINDO O POST, PRA SER FELIZ É PRECISO TÃO POUCO, NÉ???BEIJOS AMIGA♥!

emerson mansano participou com o comentário número:

Oi Cii...

saudades de vc, minha querida...

Como uma pequena caminhada pode nos trazer tsanta felicidade né? Acho que pq a felicidade muitas vezes está ali, em nossas mãos, e a deixamos escapar. O modo como vemos o mundo é que nos traz alegria.

Se neste mesmo dia vc estive azeda, não veria as senhoras, nem o cavalinho nem encontraria as lindas flores. O mérito é do teu olhar diferente para a vida naquele dia.

Beijoooo

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Minha amiguinha, vc tem toda razão qdo fala na beleza da simplicidade. E gosto mto qdo vc fala da sua caminhada, fico mais motivada prá continuar a fazer a minha. Semana passada fiquei meio deprê c/ atividade física, não fiz caminhada e faltei na natação, inclusive nesta 2ª, mas hj fui determinada. Onde faço caminhada, a pouco tempo era estrada de terra e tinha plantação de algodão, as siriemas corriam livres, agora eles lotearam, mas ainda é um lugar mto agradável e fizeram calçadas bem planas, passam poucos carros e é um lugar onde a família faz caminhada, pois há outro local aqui em minha cidade onde tem moças fazendo o percurso que mais parecem top model,rs, e elas estão lá prá paquerar, pois todas elas devem medir 1,70 e pesar 50Kg, aí a gente fica mais "p" da vida.
Bjs♥

Silvana Fabbri participou com o comentário número:

Oi Cintia queridona, que caminhada boa heim ?? é por isso que quando eu passo pelas pessoas sempre falo bom dia, boa tarde, boa noite, acho tão importante ... e tem gente que nem responde ... Deus abençoe kkkkkk
Beijokas

Mery Vale participou com o comentário número:

Oi Cintia,
obrigada pela visita e pelo carinho viu!!
E que caminhada maravilhosa menina...quando a gente está com a natureza sentimos sim...mais a presença de Deus...é uma sensação de paz né!!!
Amei as flores...lindas as cores!!
Beijos querida,
Mery

Gaby participou com o comentário número:

Oi amiga, passei pra dar aquele oi e beijinhos.

Fica com Deus

*~* Coisas da Bruxinha *~* participou com o comentário número:

Oi Cintia , bela descriçao de seu passeio, tem que andar com a maquina sim hehhee, assim a gente pode ver tb essas belezas que vc vê.
Bjs Leila

marcela participou com o comentário número:

Oi Cintia to amando seu blog e mto mais os posts.Tb concordo c vc neste post,a simplicidade ta nas pequenas coisas e tb há pouco tempo to conhecendo esse outro lado da vida.Bjs me visite qdo puder vou adorar.