Consumindo o meu tempo

Olá gente querida!Estou sumida né???Há uma explicação, como para tudo nessa vida há!
Primeiro, consegui as 5 temporadas do Criminal Minds e todo dia preciso ver um episódio.Já assisti à duas temporadas completas e não paro de me surpreender, adoro séries inteligentes :)
Segundo e finalmente, baixou a fase de leitora compulsiva em mim. Parei um dia atrás e me veio a neurose: "não vou conseguir ler tudo que preciso e quero durante essa vida rápida"! Claro que mesmo lendo 1 livro de 3 em 3 dias, não conseguirei esse feito. Mas fiz um bom progresso em duas semanas,vejamos:
 * Terminei de ler Água para elefantes

Estou encantada com a história, sentindo saudades das personagens tão cativantes.Sara Gruen fez uma pesquisa antes de escrever o livro e incluiu alguns fatos e "personagens" que foram reais nele.
Eu sou do tipo que  apaixona fácil e por isso não consigo esquecer a incrível Rosie.É uma viagem à década de 30 e durante essa viagem vc vai rir, sofrer,indignar-se, apaixonar-se, chorar...
Estou ansiosa pelo filme agora!

* Comecei a ler O menino do pijama listrado


A leitura é tão simples e sensível que não consigo parar de ler, essa semana termino. ( Já sei que vou chorar, isso é fato)
Não assisti ao filme ainda,pois tento seguir a ordem: primeiro a 6ª Arte, depois a 7ª.

* Resolvi, já muito atrasada por sinal, conhecer Clarice Lispector. Já tinha lido alguns trechos soltos e A hora da estrela, numa correria só na época da faculdade. Agora eu quero conhecê-la pra valer, espero que consiga e pra isso estou lendo tbm um livro de crônicas dela:

Nossa apresentação não está sendo tão fácil, leio uma frase em meio minuto e depois fico pensando nela por dez rsrsrs mas estou gostando, está sendo tipo leitura-desafio pra mim. Vamos ver no que vai dar essa experiência.

E tbm assisti a um filme nesse feriado que não posso deixar de mencionar aqui



Lindo, tocante! Sabe aquele filme em que a emoção é formada por muitos pequenos gestos??Sem apelação nenhuma???É esse! O roteiro simples e a direção sem firulas mostram apenas o cotidiano de um violoncelista que perde seu emprego tão sonhado quase tão imediatamente quanto o conseguiu, volta à cidade natal para morar na casa da mãe e de um pai que mal conheceu e acaba conseguindo um emprego inusitado. A trilha sonora e a fotografia reservam emoções à parte.
Fica aí a dica de um belo filme que ganhou oscar de melhor filme estrangeiro em 2009.
********************************************
Que alegria : resgate com sucesso!



Beijoss






17 comentários:

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Olha frô, se o sumiço todo é por essa razão bem explicada nesse post, vale muuuito a pena e está mais do que perdoada, viu!
Tb quero ler esses livros q leu e está lendo e quanto a Clarice, prepare-se, pq ela é viciante, daquelas que entranham na pele e nunca mais nos abandona. Depois desse leia Água Viva, Legião estrangeira, Paixão Segundo G.H. e claaaro, Perto do Coração SElvagem! ;oD

mega xêros, bonita! ;oD

Paty

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

kkkkk Q sintonia hem... Eu comentando aqui e tu lá no Dona Amélia!! Adooooooooro! ;oD

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Então está se deliciando com as leituras?
Sabe que também fiquei viciada em Criminal Minds, rs.

O menino do pijama listrado comecei a ler, mas foi uma leitura que não me agradou e acabei colocando para baixo da minha pilha, pois sempre leio vários livros ao mesmo tempo, mas estou numa fase muito puxada no trabalho, o estresse está no limite, o final de ano sempre é terrível e nesses último meses então, a coisa piora 100%, então, para manter minha glicemia controlada, tenho várias válvulas de escape, costura, séries e romances de banca, rs, adoro e relaxo que é uma beleza, rs.
Beijos

Eloa participou com o comentário número:

Oi, Cíntia!

Adorei a indicação do filme....vou colocar na minha lista de próximo a serem assistidos...rs

bjos

janne falcão participou com o comentário número:

Oi Cintia , nos deixar com saudades por motivos como esses passa ... tá !! Fiquei interessada no Agua para elefantes !? Saudades flor , que vc consiga ler Clarice e nos passar algumas coisas , bjimm iluminado

Helena Garcia participou com o comentário número:

OI, LInda !!!!!

Saudades docê, viu????
Menina, que espetáculo....tô orgulhosa de ser sua amiga, rsrsrsrs...quantos livros vc leu!!!! Parabéns!!!! Eu, ultimamente, não tô dando conta não, amada...rsrsrsrs

Cíntia, vim te agradecer seu recadinho tão carinhoso lá no blog, muito obrigada, de coração! Vc é uma querida!!!!
Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Regina participou com o comentário número:

ai que delicia ler todos esses livros!!
Quero te lembrar que o sorteio vai ser amanhã, viu!! e você já esta participando!!
beijos
www.psicoterapiavirtual.com.br

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Amiga linda!!
Nossa!! Qt coisa boa!! Dicas maravilhosas, sabe que as vezes tbém sinto isso?...tantos livros ótimos para ler e tão pouco tempo.
Já vi o filme "O menino de pijama listrado"...ótimo, chorei muito...mas já que vi o filme difícilmente lerei o livro...acho que perde a graça.
Grande beijinho, e abraço apertadoooo!!

RENATA REIS participou com o comentário número:

MIGUINHA O MEU FILHOTE TEM 15, BOTA DIFICIL NISSO!!!!CADA DIA MAIS VC SE TORNA UM EXEMPLO PRA MIM, ACORDO E PENSO...PRECISO ANDAR COMO A CINTIA E AGORA PENSO PRECISO LER COMO A CINTIA, RSRSRSR!!!!!PRECISO TIRAR DO UTERO TODA ESSA CORAGEM E COMEÇAR, BEIJOS!!!!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Coração!! Parabéns pelo dia de amanhã!!!
Fessora linda!!!

Bjsssssssss

Mery Vale participou com o comentário número:

Que legal Cintia,
e valeu pelas dicas...é mto bom ler!!!E o livro sempre é melhor que o filme...!!!
Obrigda pela visita e pelo carinho amiga!!
Beijokas,
Mery

Silvana Fabbri participou com o comentário número:

Oba .... começou a ler de novo... isso é muito bom, eu adorei a indicação do livro, esse ainda não li e já vou atráskkkk.
Beijokas
eu amo assistir séries kkkkkkkkkkkkkk

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

Olá querida amiga...estou com saudades dos nossos papos...ou dar uma viajada agora neste feriado por aqui mas na quarta volta bem descansada e colocando o blog em dia...estou em falta com as amigas...adorei todas as dicas ..já assisti o filme o menino de pijama listrado...lindo ...triste e uma lição de vida!!e o resto vou anotar para ver se consigo ler e assistir...estou tentando ler cartas para John,acho que vou me emocionar muito,depois comento como é o livro ok??as vezes vc até já leu...e pode dizer melhor...
bjos e valeu as dicas...

Nárriman participou com o comentário número:

Ei amiga!!!
Nossa, fiquei impressionada com seu ritmo de leitura!!
Aqui em casa, o leitor compulsivo é o marido; eu ando meio relaxada desde que aposentei...rsss
Adoro suas indicações de filme; já assisti alguns e agora quero assistir esse tbém.
bjk

Anônimo participou com o comentário número:

Amiga, também sou devoradora de livros, já li o Menino do pijama listrado e gostei (parava a leitura para chorar)... vi o filme também e como sempre o filme fica devendo um pouco...rsrs. Vou tentar ver o filme que você indicou... também adoroooo filmes bons...rsrs senão desisito na metade... já o livro mesmo ruim leio até o fim...rsrs.
Tenha uma ótima semana
Grande abraço

Mariella participou com o comentário número:

Post perfeito!! Quero ler os livros, ver o filme, tudo de bom. Visita meu blog!!!! http://tantacoisamasnadatantoassim.blogspot.com/2010/10/eu-comigo-aqui-e-agora.html
Abraço!

Soll* participou com o comentário número:

Oi Ci.
Eu também sou uma devoradora de livros, gosto mais de romances espiritas. Leio TODOS e mais um pouco! rsss. Ah..e quando num tem mais nenhum lançamento, leio os antigos novamente e me emociono como na primeira vez! Minha mãe diz que sou louquinha de pedra! hahahaha
Ah...quanto as suculentas, estão caminhando, as que ficaram aqui em casa estão indo pra frente....já as do trabalho.... trouxe pra casa porque estavam morrendo, bom saber que todas dão flores... agora eu queroooo!!!!rssss
Beijo.
Soll