Notícias do Barrichello

Olá gente!
Em dias frios como estes que estão fazendo por aqui, o Barrichello fica totalmente letárgico.Os jabutis são sensíveis à temperatura e por isso quando faz frio, eles não saem nem para comer!Eu até pensei que ele estava hibernando, mas li que esses bichinhos não hibernam.É importante que, se houver sol durante o dia, ele tome um banho de sol e aproveite para se alimentar.Também deve ficar em um lugar quentinho e não ao relento no quintal. Então,há semanas que minha rotina pela manhã está assim: chego do serviço às 10:00h, hora que já tem um solzinho gostoso por aqui,pego o Barrichello e coloco ele para tomar esse sol!Ele fica com as perninhas esticadinhas, só no bronze :) e depois aceita frutas e bebe água.Interessante que se eu não pegá-lo, ele não sai da sua toca.Fica dias sem comer e tomar sol se deixar,mas isso não é o ideal para a saúde dele. Pesquisei e li sobre vários casos de jabutis que adoeceram nessa época do ano, principalmente com pneumonia. Ele dorme na minha varanda, em um cantinho todo forrado e quentinho pra ele.Essa foto tirei hoje, enquanto eu dava manga pra ele.

É aquela frase conhecida e extremamente verdadeira:
Quem ama,cuida!
Beijos e bom feriado a todos :)
P.S: Fiquei tão feliz da Paula e da Adelaide terem gostado da animação Mary et  Max;
P.S: Estou torcendo para a Janne gostar do livro Água para elefantes :)

13 comentários:

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Não! Você vai receber uma carta por mês, da sua companheira de dupla do sorteio do mês, a não ser que a companheira do sorteio anterior queira manter contato.
Se restar dúvidas, me chame,rs.
Beijos

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Eu tive 2 jabutis, já te contei? Então...um sumiu, e o outro morreu, tadinhos! Cresceram tão bem!

Eu amei o filme! De uma sensibilidade, como eles se gostavam sem dar conta! A idéia da Cintia Branco, é ótima! Me fez lembrar da troca de cartas dos dois!

Beijos amiga querida!!

1234 participou com o comentário número:

Amei o nome que você deu para seu jabuti,
rsrsrs... Ele é muito fofo!
Beijos! ♥

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Sua dedicação é um exemplo.
Tenho mta preocupação com os periquitos do meu viveiro nesta época do ano. Se prá gente já é frio, fico imaginando p/ eles.
Tenha um ótimo feriado.
Bjs♥

Gaby participou com o comentário número:

Oi Cintia,
Meu sonho é ter um jabuto, acho que já comentei isso com vc, acho que mesmo sem eles demonstrarem o que sentem são uns bichinhos tão amáveis gosto de verdade.
Que bom que vc se dedica tão bem a ele, como vc disse quem ama cuida.

Bjs amiga e bom fim de semana.

Vero Kraemer participou com o comentário número:

Ci querida, que fofoooooooooooooo que ele é!!!
É isso aí, amiga, quem ama cuida!!!
Adoro ver seu amor pelos bichinhos e pelas plantinhas!!!
Beijossssssssssssssss pra ti
Vero

Elisangela participou com o comentário número:

Oi Cintia,
Que coisinha mais linda é o Barrichello, por que será esse nome hein? rsrs.
Acho que é isso mesmo Cintia para querer ter qualquer bichinho de estimação deve-se sim pesquisar muito e conhecer sobre a espécie. Parabéns amiga por esse cuidado.
O Barrichello agradece com certeza.

Beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com

Patty participou com o comentário número:

O Barrichelo joga no meu time: passei o final de semana no quartinho, do lado da estufa, a família ia lá me alimentar... estava muito frio para sair do quarto. Pronto, estou me sentindo um jabuti!
Bjs.

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Adorei rever o Barichello. Realmente quando a gente se propõe a ter um animalzinho tem que proteger, manter saudável....quem sabe assim saindo para o sol a natureza o mantenha saudável por mais tempo, né! Lindo seu carinho com ele
Parabéns!
Tenha uma ótima semana.

Ps.: Ontem assisti na SKY - Meu nome é Khan (a filha brincou...mais mãe agora é só filme com Sindrome de Aspeger...rsrs) Que também é muito legal... como não tinha lido a sinopse assisti sem saber o que esperar e valeu a pena.

Abraços

janne falcão participou com o comentário número:

Cintia como vc é fofa ... a carinha dele comendo mangfa , minha vizinha tem dois e um coelho de vez enquando pego minha gata olhando assustada para eles enquanto eles tomam sol hehehehe
AMEIIIIIII o livro terminei no feriado , fiquei dentro do carro por quase vinte minutos enquanto marido foi falar com um cliente , quando ele voltou ( para surpreza dle) estava euzinha com cara de feiz afinal eu já estava me preparando para ler que Rosalie o encontraria morto depois de tanta decepção por não ter ido ao circo ... adorei !!!! HEHEHE
bjimmm agora vou pegar o filme nesse sabado

Cinéfilo participou com o comentário número:

Oi Cintia, vejo que gostas de bons filmes, dê uma passadinha no www.cineumpordia.blogspot.com

Maura Fischer participou com o comentário número:

Que gracinha o Barichello! Até os bichinhos sofrem com tanto frio!
Obrigada pelas visitinhas!
Boa semana!
Maura

Dorotéia participou com o comentário número:

Gostei da história da vinda do Barrichello para a familia Amaral, tenho certeza que ele está melhor com vocês,parabéns pela aquisição,qualquer hora dessas vou visitá-lo , pode ser!!