Livro

Terminei de ler um ótimo livro :)




Autor: S. J. Parris
Páginas: 360
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.


Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?

À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes.

Gostei muito desse livro! A história é contada em 1ª pessoa, isso já é pra mim, um ponto positivo.O protagonista é Giordano Bruno, um personagem histórico encantador, cheio de aspirações!Ele é "só" um herege fugindo da Santa Inquisição,e como se não bastasse isso, entra para o serviço secreto da rainha Elizabeth.Opss,mas tudo isso já tem na sinopse, me empolguei :)
O livro me lembrou um pouco O nome da rosa, só que a trama é bem mais elaborada e assustadora.Confesso que fiquei impressionada em algumas cenas  de morte.
Eu realmente perdi aulas de História, porque pra mim (antes de ler esse livro), só os católicos foram carrascos na Idade Média.Ledo engano.
Os últimos capítulos são galopantes, perdi até o ar em alguns momentos!( quando se vive intensamente a trama, corre-se esse risco)
Se vc gosta de conspirações religiosas e mistérios, tudo com uma dose histórica, vc precisa ler esse LIVRO.
Algum ponto negativo?
Hummm, não sei se chega a ser negativo, mas em algumas partes achei que houve excesso de descrição...
Leia o 1º capítulo aqui
Uma leitura e tanto♥
P.S: Tenho presentes para mostrar :)

6 comentários:

Cristiane Carvalho participou com o comentário número:

Nossa que saudades de passar por aqui, tudo tá tão corrido ultimamente, mas sempre sobra tempo pra ver os amigos rsrs, eu quero muito um bom livro que me prenda a atenção mas ainda não encontrei rsrs, bjs bjs

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Nossa, fiquei com mta vontade de ler este livro. Vc sempre fazendo ótimas críticas literárias.
Bjs♥

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Oi amore...

Acredita que empaquei no 25º capítulo de 'Férias'? Um livro TÃO bom amiga! Preciso dividir melhor meu tempo!

Esse Deve ser um ótimo livro mesmo, bem complexo e empolgante!

Amiga, já viu 'Cisne Negro'? Acho que vc vai gostar muito desse filme!

Beijosss lindona!

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

A história de Giordano Bruno é sensacional, digna de qualquer grande nome da história, vou ler o livro porque até agora tudo o que li dele, e não foi pouca coisa era em livros históricos.
beijos

Marly participou com o comentário número:

Huumm, gosto muito de livros que misturam história com ficção, ainda mais se for história mais ou menos época do renascimento, boa dica!

beijoca e bom fim de semana

Patty participou com o comentário número:

Está na cabeceira para ler. Cíntia, temos que começar a trocar livros! Não é uma imposição, mas é uma sugestão! Bjs.