Personagem querida

Olá gente♥
Ontem, quando fui para Itatiaia, encontrei Dom Quixote pelo caminho.
Ele olhou pra mim e eu pra ele, e se não fosse pelo preço exagerado, ele teria vindo comigo!
Dom Quixote sempre foi uma das personagens que mais gosto. Dei muitas risadas com esse louco lúcido,que sempre exergava o que ninguém mais enxergava.Idealista e guerreiro, essa triste figura que já tem mais de 400 anos, refugiava-se em um mundo de fantasias e gostou tanto desse mundo,que resolveu viver nele. Chamavam ele de louco na época e ainda o chamam, e vc acha que ele se importava com isso???Nem um pouco!Ele queria mais era duelar e se aventurar pelo mundão e sofrer de amor por sua Dulcinéia.
Dom Quixote era um leitor voraz, tanto que a leitura o enlouqueceu.Ainda bem, porque gostamos dele justamente por ser um lúcido insano!

"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimensão vivo"  - Miguel de Cervantes




Vc Já leu esse clássico???Fica aí a dica literária da semana.
Beijokasssssssssssssss

12 comentários:

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Vc descrevendo Dom Quixote, parecia que descrevia nós, blogueiras, que também vivemos num mundo só nosso. Para quem está de fora, acha que somos loucas, vivendo fora da realidade.
Bjs♥

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

E qual de nós não tem um lado insano?! Só que bem limitado...

Nunca li...o mais próximo que cheguei foi no Sitio do pica pau Amarelo(o antigo!), que relatou muito bem os devaneios de D. Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança...só que colocado de forma cômica, tanto que eu nunca esqueci...rs.

Beijo amiga linda!

lilisinha participou com o comentário número:

Olá querida!
Muito legal teu post,as amigas ai em cima escreveram tudo, foi bom ter perdido meu sono, que saudades!!!
Final de semana Perfeitinho!!!
Bjos Carinhosos.

Liz participou com o comentário número:

Além dessa peça ser linda, a literatura é ótima, maravilhosa. Ótima indicação! Tenha um bom fim de semana! Bjos

patty participou com o comentário número:

Hum, agora está explicado, Cíntia: tenho lido demais! Acabei de comprar um livro da Agatha Christie, em italiano mesmo, era o que tinha na banca de jornais mais próxima. Saí com uma nota de 10 euros na mão, mais nada, para evitar tentação!!!
Adorei essa postagem. Taí um clássico que eu nunca terminei de ler, mas de 2012 ele não passa.
Só cuida a palavra dimensão, que saiu mal... Bjs.

patty participou com o comentário número:

Já te falei que moro no Condomínio Dom Quixote?
Bem apropriado, né?

Elisangela participou com o comentário número:

Oi Cintia,
Que bom que resolveu o problema com o blog. Mas ainda tem alguns que não consigo visitar.
Agora vi de onde vem tanta inspiração para a leitura heim.
Achei muito bacana esse Dom Quixote de lata.Até parece que não iria te encantar.

Amei teu telefonema.
Beijos e tenha um ótimo final de semana.
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Concordo com a Neli, somos muito semelhantes a Dom Quixote. Ótima indicação!
Final de bimestre é complicado mesmo, lembro disso ainda, rs. Estou estafada, uma hora tenho que parar né, comecei com sintomas físicos, quando os médicos não acharam nada me mandaram para o psiquiatra, e qual foi a conclusão, cansaço em demasia, a beira de um colapso, estou há quase um mês de molho, mas pretendo voltar depois do dia15, ficar em casa já está me inquietando, rs.
Grandes beijos e ótimo domingo

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Sempre fui apaixonada por ele. Temos dentro de nós um ser insano que está aprisionado pelas formalidades...mas confesso que amaria deixá-lo liberto.

Muita Luz e Paz
Abraços

Elaine Canha participou com o comentário número:

Engraçado, nunca tinha lido Dom Quixote (vi apenas um filme). Acho que vou colocar-lo entre minhas futuras leituras

Beijos e boa semana pra vc também!

Cibele Leite participou com o comentário número:

Amiga, saudades.... que bom vai publicar o post da orquídea, se vc quiser tenho uma imagem da minha dúvida, vc pode publicar, posso mandar no seu e-mail, é só avisar tá?

Beijokas

Janete Xavier participou com o comentário número:

Maravilhoso!!!extende-se á peça de decoração e ao personagem .bela postagem.