Filmes + livro no feriadão

Feriadão com friozinho só podia dar em cineminha com pipoca :) e foi assim aqui em casa!Assistimos a 4 filmes!!!Uhuuuuuuuuuuuuuuu e vou deixar aqui as dicas.
O primeiro que assistimos:

O filme leva o nome do poema que era recitado por Mandela enquanto estava preso, fazia isso para manter
sua sanidade e esperança. Nelson Mandela é interpretado por Morgan Freeman que se faz dono de uma atuação impecável! Indico esse filme a todos, há vários momentos de emocionar até aqueles que se dizem durões em filmes. A-DO-REI!
P.S. Leiam o poema,é lindo! A quem interessar:

Sinopse :
Invictus nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (MORGAN FREEMAN) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (MATT DAMON), para ajudar a unir a nação.Recém-eleito,
o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.

**********************************************************************************
 
 
Sinopse: Em O Sequestro do Metrô 1 2 3 (The Taking of Pelham 1 2 3), Denzel Washington estrela como Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos carros do metrô. John Travolta estrela como Ryder, a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir?

http://www.cinepop.com.br/filmes/sequestrodometro.htm

O filme começa muito bem, o plano parece perfeito e John Travolta está impagável. Quando chega no desfecho, o filme desanda... tinha tudo pra ser ótimo, que pena. Não gostei.
*********************************************************************************


Sinopse

Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita.

http://www.adorocinema.com/filmes/como-agua-para-chocolate/
 
É um filme sobre amor,tradição, misticismo e magia. A cozinha trasnforma-se no grande cenário da história e o roteiro abusa do realismo fantástico e sensibilidade. Eu particularmente adoro filmes latino-americanos.
Meus sentidos adoraram a experiência dessa história :) é uma questão de gostar de tudo um pouco!
***********************************************************************************

Esse é para os fãs da série Prison Break! Que filmaço, fiquei a mil do começo ao fim e nos últimos
minutos chorei horrores!!!A Silvana Fabbri sabe o que é isso, tenho certeza.
Esse eu indico mais para aqueles que tem pelo menos uma noção boa da série.
Definitivamente terei que comprar esse filme para fazer parte da coleção.

Sinopse:
Prepare-se para o eletrizante final da saga de Prison Break! O governo federal não pode tocar em Michael Scofield, então, eles decidiram ir atrás da mulher que ele ama. Quando Sara é presa acusada por assassinato, só Michael pode resgatar ela e a seu filho ainda no ventre. A prisão feminina onde Sara foi colocada é de segurança máxima. O tempo está se esgotando para Sara,que está com a cabeça a prêmio e Michael precisa confiar em seus mais mortais inimigos para conseguir o resgate mais ousado de todos os tempos.
http://piratasdoblog.blogspot.com/2009/11/prison-break-o-resgate-final-dual-audio.html
***********************************************************************************
E além desses filmes, tbm li o livro


Não sei se vcs gostam de mitologia, eu gosto e muito,tanto que marquei prova para meus
alunos do 6ºano desse livro. Gente, vcs conhecem a história de Prometeu???É de surpreender,muito 10!!!!!
A história de Alceste tbm é legal, mas a de Prometeu eu não conseguia parar de ler...
****************************************************************************
E além dos filmes e do livro também fiz um bolo de fubá que é o melhor que existe rsrsrrsrsr
mas este merece um post especial pra ele, amanhã eu mostro.
Beijoss

13 comentários:

emerson mansano participou com o comentário número:

Oi Ci!!

Como vai, amiguinha?

Nossa, vc nem teve feriado, teve sim um espaço cultural em casa.

Amoooo Nelson Mandela, tanto que o nome do Vuvu era pra ser Madiba (apelido do Mandela), mas meu irmão não gostou da fonética dele....rs

E o Morgan Freeman é sem comentários, coisa de louco esse cara interpretando heim? Matt Damon é um fofo e trampa muito bem. Deve mesmo ser um ótimo filme e pretendo assisti-lo.

Eu não vi estes filmes que mencionou, apenas o Como Agua pra Chocolate, que vi há muitos anos atrás! Nossa, um tempão, acho que uns 15 anos.

Adoro esse ator Marco Leonardi, é o mesmo que fez Cinema Paradiso (o melhor filme que já assisti - recomendo!). Pena que ele sumiu né? Nunca mais o vi em filme, desapareceu. Muito fofo!

Ando muito relapsa pra filmes, Ci. Vc me animou e vou colocar estes ai na minha listinha. Com bolo de fubá, claro....rs

Qto ao livro,ih.... tb não li, mas fica a sugestão. Mais um pra minha longa lista! :O)

Qto ao Lula, é punk ver que as pessoas culpam o governo federal pela educação de égide estadual né? E os próprios professores comentem esse equívoco. É assombroso...

Tenho esperanças de que tudo se modificque! E pelo voto. Mas em SP a porcaria vai continuar mais 4 anos; vamos ver se com isso o paulista aprende, né amiga?

Beijoooo

•Mara• participou com o comentário número:

OLÁ CINTIA, MEU FERIADO FOI PARECIDO COM O SEU.
MENINA QUE MÚSICA VC ESCOLHEU PARA DEIXAR NO EU BLOG ARRASO EU AMOOOO ESSA MÚSICA BJS MARA

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) participou com o comentário número:

Cíntia amore...tô aqui, vendo a lista de filmes, e louca para assistir algum...rsrs. Este feriado nem cheguei perto da locadora, mas amanhã é o dia! Tentarei locar só 2, vou tentar me controlar...rsrs, pq não dá tempo para entregar no dia seguinte.
E qt aos livros, vc acredita que ainda estou lendo 'Melancia'?...nossa! É muita coisa ao mesmo tempo...mas vou conseguir!...rs
Beijinhos minha linda!

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Eu adooo Como água pra Chocolate, choro e rio horrores com o filme. Tenho o DVD e sempre dou um jeitinho de rever. E a história de Prometeu é, para mim, que sou louca por mitologias, uma das melhores! Tb adoro a de Eros e Psiquê e de Demeter e Kore, sua filha. ;oD

Xerinhos, linda!

Paty

Cissa Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Já vi o com o Denzel (adoro ele) e o como água para chocolate, adorei pois adoro realidade fantástica, mas vi faz muito tempo.
O do Mandela não vi e não sei se verei, estou evitando filmes que me façam chorar. Me indicaram dias desses Preciosa, não vejo nem a pau, para me acabar chorando, nunca.
Vi no sábado um terror muito bom, o mistério das dias irmãs e a Duqueza. Mas como não tive feriadão e trabalhei que nem louca com o aniversário do Felipe, sem contar com a gripe que se abateu sobre minha pessoa, não fiz nada no feriado, só fiquei de cama.

Beijos e uma ótima semana.

Gaby participou com o comentário número:

Oi amiga,
Amo sua dicas de filmes, pois sou amante de filmes também, esse feriado assisti Transformers 2 e Batman o ultimo sabe? é que marido escolheu, não é muito meu gênero.

Bjs e semana curta

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Adorei as dicas dos filmes, vou pegar na locadora! Nos últimos anos, depois que adquiri tv por assinatura, parei de pegar filmes e fiquei desatualizada, apesar de sempre ter bons filmes na tv, mas nunca são lançamentos e peguei gosto novamente em agosto e não quero voltar ao ritmo antigo, gosto de Denzel e Travolta (ele é o máximo!.
Bjs♥

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

amiga adoro suas dicas vc sabe né??vou providenciar alguns dos filmes,depois te conto que achei ok???amiga vc é muito culta heheh,livros de mitologia adoro!!
bjos...
asista fúria de titãs...muito legal!

Ysaa ~* participou com o comentário número:
Este comentário foi removido pelo autor.
Ysaa ~* participou com o comentário número:
Este comentário foi removido pelo autor.
janne falcão participou com o comentário número:

Oi flor !!!! Cheguei hoje , e estou matando a saudades visitando os blogs , a Renata é uma fofa e falamos de você ( mal ) mentira queriamos muito qwue estivesse lá conhecer amigas virtuais é super legal ... bjimm iluminado

janne falcão participou com o comentário número:

Oi Cintia, o filme Invictos eu assisti e amei! Surpreendente a história de como o esporte pode mudar a história. Eu não sei se você ja viu, mais as cenas são cópias perfeitas de fotos tiradas na época. muito legal !
O livro que você indicou eu vou procurar, eu amo histórias de mitologia, e Prometeu, realmente é super legal!

beijocas, Yasmin

Silvana Fabbri participou com o comentário número:

Oi queridona....até que enfim consegui sentar um pouquinho por aqui .... snif snif estou chorando até agora com esse filme do Prison Break, adororororororororo.
Como água para chocolate é tudo de melhor, e olha que eu não gosto muito de chocolate, mas de cinema sou doidinha kkkkkkk.
Beijokas