Livros, filme e Juca que não é Juca

Olá gente!!!!!!!!!Vim dar notícias da minha pessoa :)
Pois é, eu continuo na fase "muitos livros para ler,muito pouco tempo" e é impressionante como isso nos afasta da net,pelo menos no meu caso que só tenho tempo à noite para o lazer.
Já tem uns dias assisti ao filme O menino do pijama listrado

adorei ter um rosto para o Bruno e um para o
Shmuel,uma vez que só os tinha em imaginação.
O filme é bonito,mas não me passou emoção como o livro.
O livro me fez chorar e ficar indignada muitas vezes,o filme não...
Porém, é um filme que compensa ser assistido.
**************************************************************

 Que livro EX-CE-LEN-TE! Sim, ganhei esse livro de uma amiga muito querida, a Alessandra e afirmo: foi o melhor livro que li esse ano!Pelo menos por enquanto, porque já comecei a ler outro.

É um romance policial de tirar o fôlego, logo no 1º capítulo vc já perde o ar!
Sabe aquele livro em que todos os capítulos são ótimos?E que por isso vc não consegue se desgrudar dele?
É esse!
Leitura recomendadíssima. A Tess passou a ser a minha escritora preferida :) estou louca para comprar
O cirurgião.
Ale, obrigada amiga!!!

E aí eu saio de um mundo de necropsias, estrangeiras que vivem nos EUA como escravas sexuais e muita investigação para cair em Paris, em um prédio de ricaços,com uma zeladora ranzinza e super culta e com uma menina que não vê sentido na vida,marcando para o seu aniversário de 13 anos,o seu suicídio.
Saí de um romance policial e entrei em um romance filosófico, esse:



*******************************************************

Eu já apresentei o Juca(que não é mais Juca) aqui no blog,mas pra quem não conhece:

Então, quando comprei "ele" há um ano atrás, o dono fez exame de toque e garantiu que era um macho.
"Ele" recebeu nome de Juca e foi tratado como machinho desde então,até ontem!
Ontem fui trocar a água e colocar comida e qual não foi a minha surpresa   ao ver no fundo da gaiola um ovinho? E hoje,outro ovinho! Juca deixou de ser Juca e passou a ser carinhosamente Juju.
Acho que isso explica o fato da avezinha ser tão nervosinha tadinha, esse tempo todo tratada como "ele".
Fiquei feliz com a Juju :)
P.S.: vendedor conhecedor de aves de araque!

Beijossssssssssssss

13 comentários:

Paula... participou com o comentário número:

Ô saudade!! Quanta novidade boa por aqui!!
Faz tanto tempo que não leio um livro, acreditta??
É tanta coisa para fazer e ainda mais com marido em casa...acho que isso esta me deixando meio maluca....kkkk
Ah! Ficou ainda mais fofa a Juju!! Coisinha linda! Tenho uma periquita...a Violeta uma fofa e bagunceira...faz uma festa todas as manhãs!
Saõ umas fofuras tão frágeis.

Beijos minha amiga linda!!

Gaby participou com o comentário número:

Oi Cintia,
Vendedor de araque mesmo, tadinha da bichinha,
Uma vez aconteceu isso comigo também ,comprei uma rata daquelas brancas e me garantiram que era macho e depois de um tempo também desobri que era fêmea,

Bjs e boa leitura

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

kkk, tadinha da Juju!
Eu tb tenho calopsitas e reconheço o sexo pelo colorido das bochechas, se tiverem esse "blush" é pq é menina,rsrs.
Adorei suas dicas de livros.
Bjs♥

Fernanda Fernandes participou com o comentário número:

oi querida eu adoro ler ,e graças a vc estou retomando....já li...cartas para john...lindo romande e estou lendo A FARSA TRILLER maravilhoso de suspense...haja tempo para tudo né??JÁ anotei sua preciosas dicas..valeu
beijão!

Silvana Fabbri participou com o comentário número:

Isso é muito estranho .... os livros (letras) sempre são muito melhores que os filmes (imagens)... não era pra ser ao contrário ??? kkkkkk é por isso que primeiro eu leio, depois eu assisto ....
Anotei as dicas, agora sou eu que tenho um montão de livros para ler e estou empacada .... ó céus !!!!!
beijokas
meumundocordeabobora

janeladesonho.blogspot participou com o comentário número:

Cintia quem tá na fase livros é a Yasmin ... entre comissão de formaturas namorado e os livrosa ... quero ver se encontro algumas de suas dicas para dar de presente de natal , fnds ela coeçou a ler o O simbolo perdido , e comprou o Pablo Neruda rsrsrsrs mas a Juju tadinha ... hehehe quase que teve que fazer analise o doóó bjimmm linda e parabens pela linda JUju

euseivoucontar participou com o comentário número:

Adorei a dica dos livros, vou anotá-las para próximas quisições....quanto ao "Juca" ou "Juju", na minha infância ganhamos um gato que demos o nome de "Antônio", passado algum tempo o "Antonio" apareceu grávido....rsrs e tivemos uma ninhada de gatinhos.... e quem nos deu nem quiz pagar terapeuta para o "Antonio"...kkkk imagino agora a crise existêncial do Juca, sem entender esses humanos que lhe acham incapaz de botar ovos...rsrs.
Grande Abraço

Dayse participou com o comentário número:

Tadinha da Juju ,mais agora ela tá feliz.E muito lindinha.bjs

Helena Garcia participou com o comentário número:

OI, amiga linda e sumidaaaaaaaa...saudades docê, viu?

Sabe que temos uma calopsita também em casa e até agora o chamamos de Chico...será que ele ou ela, vai ficar com trauma ??? rsrsrsrsrs
E vc tá de parabéns com suas leituras, hein?

Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Cintia Branco participou com o comentário número:

Cíntia,

Que saudade!

Sou conhecida como a rainha do duplo sentido, kkk. Na nossa primeira reunião de equipe, há uns 3 anos, meu chefe poderoso, culto uma barbaridade viajou 500 km para dar as boas vindas a nós, que havíamos assumido a pasta há pouco, embora já trabalhássemos junto há muito tempo, então todos se conheciam, alguns há mais de 8 anos.
Então fizemos a reunião e travamos no slogan da nossa equipe, algo que motivasse, que desse a entender o espírito da equipe. Um colega, muito amigo, foi o primeiro a visitar o Felipe em casa quando ele nasceu, me conhecendo muito bem e com um humor muito parecido com o meu, disse que se alguém tinha que pensar em um slogan, esse alguém era eu, super criativa e bem humorada e deu um sorriso de deboche, do tipo, quero ver você falar qualquer besteira na frente do chefão. O chefe que não era bobo e já me conhecia, me olhou e disse: Manda bala Cissa. Pensei, pensei, todos me olhavam, e esperavam se acabar de rir, imagina a responsabilidade, nossa equipe era nova, cheia de vigor, e éramos 4 então larguei: "equipe Sinop, porque de 4 é mais gostoso". Virou piada até hoje, vez ou outra alguém lembra e cai na risada, depois disso ganhei promoção, kkkk.
Beijos

RENATA REIS participou com o comentário número:

AMIGA LEITORA!!!!!PASSEI PRA TE DESEJAR UM LINDO E BBELO, ROMANTICO, AGRADAVEL, FELIZ, ETC, ETC, FINAL DE SEMANA!!!!!BEIJOS!!!!

Josi participou com o comentário número:

Olá Cíntia!
Adorei a dica do livro e estou muito curiosa agora para ler ele.
Bjinhos...

ELIZABETE participou com o comentário número:

Que legal! O meu Janjâo agora é jana! tadinha!
Lindo dia pra voce te espero no apressados!